Kraft Foods quer origem do café 100% sustentável até 2015
A nova estratégia de sustentabilidade da Kraft Foods, com influência na área de energia, dióxido de carbono, água, resíduos e redução de embalagens, inclui pela primeira vez as empresas compradas pela Kraft em 2007 (Cadbury e LU)
Rita Gonçalves
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A nova estratégia de sustentabilidade da Kraft Foods, com influência na área de energia, dióxido de carbono, água, resíduos e redução de embalagens, inclui pela primeira vez as empresas compradas pela Kraft em 2007 (Cadbury e LU).
Até 2015, a multinacional do sector alimentar pretende apostar na sustentabilidade da rede de transportes própria e nos métodos agrícolas. O objectivo é que em 2015 todos os produtos de café tenha 100% origem sustentável.
As metas de sustentabilidade incluem: aumento em 25% do abastecimento sustentável de produtos agrícolas; redução em 15% do consumo de energia e da emissão de CO2 nas fábricas; diminuição em 15% do consumo de água; redução em 15% dos resíduos nas fábricas; eliminação de 50.000 toneladas em material de embalagem e redução de 80 milhões de km na rede de transportes.