Apple com melhores resultados recorde
A Apple obteve no último trimestre fiscal receitas recorde. As vendas internacionais já representam 59% do total e Steve Jobs deixou uma certeza que a empresa irá “continuar a inovar em todas as frentes até ao fim do ano”.

Victor Jorge
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Apple anunciou hoje [Quinta-feira] os resultados do seu segundo trimestre fiscal de 2011 (terminado a 26 de Março) apresentando receitas recorde de 24,67 mil milhões de dólares (17,1 mil milhões de euros) e um lucro líquido de 5,99 mil milhões de dólares (cerca de 4,1 mil milhões de euros).
Estes resultados comparam-se às receitas de 13,5 mil milhões de dólares e lucro líquido de 3,07 mil milhões de dólares do mesmo trimestre do ano passado.
Do total de vendas deste trimestre, a companhia liderada por Steve Jobs obteve 59% das receitas nos mercados internacionais.
A Apple vendeu 3,76 milhões de Macs no decorrer destes três meses (+ 28% face ao mesmo trimestre do ano passado), registando um crescimento de 113% na venda dos seus smartphones, totalizando 18,65 milhões de iPhones vendidos no trimestre.
Já os iPods aumentaram as suas vendas em 17% para pouco mais de nove milhões de unidades, destacando-se ainda os 4,69 milhões de iPads comercializados no trimestre fechado a 26 de Março.
“Com um crescimento trimestral de 83% e crescimento de lucros de 95%, estamos a disparar em todas as direcções”, afirma Steve Jobs, CEO da Apple, em comunicado, adiantando ainda que a companhia vai “continuar a inovar em todas as frentes até ao fim do ano”.
Peter Oppenheimer, CFO da Apple, afirma estarem “bastante agradados com o nosso recorde de receitas no trimestre de Março, com os lucros e o cash flow de operações de mais de 6,2 mil milhões de dólares”, estimando que, para o terceiro trimestre de 2011, as receitas possam atingir “aproximadamente 23 mil milhões de dólares”.