Nestlé investe de 1,5 milhões de euros em nova campanha corporativa
Com o claim “Saboreia a Vida”, a nova campanha corporativa da Nestlé pretende “realçar o seu principal pilar de actuação enquanto empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar”.
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Victor Jorge
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A Nestlé Portugal apresentou hoje [Quinta-feira] a sua nova campanha de comunicação corporativa, adoptando a assinatura “Saboreia a Vida”.
Com esta campanha, a Nestlé Portugal pretende “realçar o seu principal pilar de actuação enquanto empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar”, refere a companhia liderada por António Reffóios. Em comunicado, a empresa refere ainda que a campanha, que terá como rosto a chefe de cozinha Mafalda Pinto Leite, “visa enaltecer os valores de uma vida saudável, equilibrada, em família, tirando partido da oferta diversificada de produtos que estão presentes no nosso dia-a-dia e ao longo de várias gerações”.
O objectivo estratégico da Nestlé Portugal é reforçar o seu posicionamento enquanto empresa de alimentação, bebidas, saúde e bem-estar preferida pelos consumidores, suas famílias e animais de estimação.
A partir desta equação Nestlé = Bem-Estar = Marcas Nestlé, a companhia pretende destacar os benefícios nutricionais dos seus produtos e o respectivo contributo para uma alimentação saudável e para uma vida equilibrada, ambicionando criar “um elo emocional mais forte entre a marca corporativa, as suas marcas e os consumidores”.
A campanha arrancará com a marca Cerelac, seguindo-se, posteriormente, Chocapic, estando também prevista a inclusão de Bolero, Nestum e os chocolates Nestlé.
Para o administrador-delegado da Nestlé Portugal, António Reffóios, “esta iniciativa visa, antes de mais, reforçar a identidade e notoriedade da Nestlé, posicionando-a como uma referência incontornável na indústria alimentar. A Nestlé é uma empresa que se preocupa com as necessidades dos consumidores, com as suas motivações e, simultaneamente, com as tendências de mercado. O ‘Saboreia a Vida’, mais do que um claim, é uma forma de estar, que queremos ver estendida dos consumidores aos próprios colaboradores da Nestlé, pois esta atitude perante a vida começa no nosso público interno”.
Pedro Salgueiro, responsável pela Divisão de Serviços Marketing acrescenta ainda que “o mais interessante é ver a forma como cada marca do portefólio Nestlé que integra a campanha vai depois, sem perder a respectiva identidade, contribuir com os seus valores para o reforço do conceito ‘Saboreia a Vida’. Assim, dentro da sua coerência corporativa, a comunicação é estruturada à volta de elementos comuns tais como a assinatura, o respectivo logótipo, a porta-voz e a música, sendo enriquecida com as credenciais de cada produto estrela”.