Água de Luso apela à saúde
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas investiu 2,5 milhões de euros na nova visão e imagem de Água de Luso. O objectivo é apelar aos hábitos saudáveis dos consumidores portugueses.

Victor Jorge
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) apresentou hoje [Quinta-feira] a nova visão e imagem de Água de Luso, a sua água mineral natural, e que passa pela renovação da imagem e nova assinatura.
Com o claim “Água de Luso, Gerações Saudáveis”, a SCC pretende apelar aos hábitos saudáveis, às famílias portuguesas, ajudando-as no seu dia-a-dia, tendo a nova imagem resultado da conjugação da modernização do logótipo e do reforço dos valores fundamentais inerentes à marca como o Património, Origem e Tradição.
Para Alberto da Ponte, presidente da Comissão Executiva da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, “nos últimos anos a comunicação de Luso passou essencialmente por produtos de inovação como Formas Luso e Ritmo Luso. Ao fim de seis anos, achámos que chegou a altura de voltar a comunicar a marca mãe. Luso é a referência das águas engarrafadas em Portugal e, como tal, tem a responsabilidade de se modernizar e de se adaptar às novas necessidades dos Consumidores”. O responsável pela companhia adianta ainda que, “com este novo posicionamento será mais uma oportunidade para a marca apostar em produtos inovadores e que vão ao encontro das necessidades dos consumidores dos dias de hoje”.
À agência Lusa, Alberto da Ponte admitiu esperar “crescer entre 6 a 8%, em volume, este ano, o valor virá atrás”, afirmou Alberto da Ponte, garantindo, no entanto, que não vai entrar numa guerra de preços, apesar das marcas da distribuição representarem já 60% do mercado nacional. “Não me preocupa a preferência pelas marcas, o que me preocupa é o abaixamento do mercado”, salientou.
Reconhecendo que o comportamento do consumidor nacional é “uma grande incógnita”, o responsável da companhia salientou que “a exportação está a correr muito bem”.
A Água de Luso cresceu cerca de 20% no mercado internacional em 2010, tendo Angola como principal destino, aparecendo Suíça, França, Luxemburgo, EUA e Canadá como os outros mercados de exportação em destaque.
De referir que a nova campanha de Água de Luso contou com um investimento de cerca 2,5 milhões de euros e estará presente em televisão, internet e outdoors durante a Primavera e o Verão.