Stock picture of a can of Diet Coke, August 6h 2007. Credit: Susannah Ireland / The Times
Coca-Cola Light rouba à Pepsi título de 2º marca mais vendida nos EUA
A Coca-Cola Light roubou o título de segunda marca de refrigerante mais vendida à Pepsi nos EUA
Rita Gonçalves
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
A Coca-Cola Light roubou à Pepsi o título de segunda marca de refrigerante mais vendida nos EUA.
A Coca-Cola regular, por sua vez, reforçou a liderança do sector, segundo dados da revista Beverage Digest citados pelo elEconomista.es.
Apesar das boas notícias para a Coca-Cola nem tudo são rosas para a marca. O sector das bebidas gaseificadas voltou a cair em 2010, desta feita 0,5%, seguindo a tendência negativa que teve início em 2005. Em 2009, as vendas destas bebidas haviam derrapado 2,1%.
Neste contexto, a “Diet Coke” perdeu 1% das vendas enquanto a Pepsi-Cola caiu 4,8%, depois de no ano passado registarem cada 10% de quota de mercado.
A Coca-Cola regular continua a ser a bebida preferida dos norte-americanos com uma quota de mercado de 17% em 2010, seguida da Diet com 9,9% e da Pepsi que reduziu a quota para 9,5%.