Luís Simões concentra logística na Catalunha
A Luís Simões (LS) centralizou as operações logísticas na Catalunha numa nova plataforma localizada na região de Alt Penedés.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Luís Simões (LS) centralizou as operações logísticas na Catalunha numa nova plataforma localizada na região de Alt Penedés.
O objectivo deste investimento é apoiar a distribuição de grande consumo e dar resposta ao crescimento que a transportadora portuguesa tem vindo a registar em Espanha.
A nova plataforma fica no polígono Moli del Racó, em Sant Sadurni D’Anoia, perto da AP-7, “a auto-estrada de acesso às povoações e nós logísticos da área metropolitana de Barcelona. E, também, um canal privilegiado para o eixo Valência/Madrid/Lisboa e para a Europa”, explica a transportadora em comunicado.
O novo centro de operações logísticas está a desenvolver trabalhos de valor acrescentado nas áreas de picking e co-packing, com tecnologia própria e equipa especializada.
A LS duplicou a capacidade de armazenagem e aumentou a área dedicada a cais de carga e descarga para camiões tipo trailer e de distribuição capilar.
“Porque está numa zona muito estratégica, esta plataforma vem alargar as oportunidades dentro do mercado espanhol. Estamos confiantes de que a nossa presença também está a contribuir para o desenvolvimento da região da Catalunha”, afirma Vítor Enes, director-geral de Logística Ibérica da Luís Simões.