Lucros da Corticeira Amorim aumentam 300%
As vendas da Corticeira Amorim evoluíram 10% no ano 2010 face a 2009. Destaque, contudo, para a subida de 300% nos lucros, passando de 5,1 para 20,5 milhões de euros.

Victor Jorge
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
A Corticeira Amorim encerrou o exercício de 2010 com um crescimento de 42 milhões de euros nas vendas consolidadas, que atingiram no final de Dezembro os 456,8 milhões de euros face aos 415,2 milhões de 2009 (+10%). Para este resultado, admite a companhia, contribuiu de forma significativa a Unidade de Negócios (UN) Rolhas, que viu as suas vendas consolidadas subirem cerca de 13% no período em análise.
Em termos absolutos, dos 42 milhões de euros de acréscimo das vendas consolidadas, cerca de 30 milhões de euros têm origem nas vendas desta UN, reforçando a importância desta gama de produtos na companhia, revelando a Corticeira Amorim que praticamente todos os mercados evoluíram positivamente, com Espanha, França e Itália a representarem crescimentos entre os 10% e os 23%, enquanto os novos países vinícolas, como Chile, Austrália e EUA registaram crescimentos nas vendas entre os 13% e os 20%.
A venda de rolhas ultrapassou pela primeira vez a barreira das 3 mil milhões de unidades, motivada pela presença da Corticeira Amorim em todos os mercados engarrafadores.
Destaque, contudo, para o resultado líquido da Corticeira Amorim no final de 2010, que passou de 5,1 para 20,5 milhões de euros, representando um crescimento de 302% em relação a período homólogo.
O exercício de 2010 revelou-se positivo também no EBITDA que subiu 71% para 66 milhões de euros face ao valor de 38,5 milhões de euros apresentado em 2009. O indicador EBITDA/Vendas, o mais relevante para a avaliação do desempenho operacional, atingiu os 14,4%, um dos melhores registos da história pela companhia.