Coca-Cola desmente divulgação da fórmula
Depois de o programa de rádio “The American Life” ter, supostamente, desvendado uma das fórmulas mais secretas do mundo das bebidas, a Coca-Cola já veio desmentir a notícia, garantindo que ninguém ainda teve “sucesso”.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Coca-Cola já veio negar que sua fórmula secreta tenha sido divulgada, contrariando uma informação divulgada pelo programa de rádio “This American Life”. Uma reportagem diz ter encontrado a receita num artigo publicado no Journal Constitution (de Atlanta, cidade onde fica a sede da companhia), em Fevereiro de 1979.
A suposta receita aparece numa foto publicada no site do programa, que diz ser o caderno de um amigo do farmacêutico John Pemberton, responsável pela criação da bebida há quase 125 anos. A página em questão traz uma série de ingredientes como açúcar, suco de limão, baunilha e caramelo, além de óleos de canela, coentros, noz-moscada, limão e laranja.
Segundo o programa, as folhas passaram de mão e mão até chegar ao também farmacêutico Everett Beal, amigo do autor do artigo no Journal Constitution e cuja viúva, Ira Glass, foi entrevistada pelo American Life. A fórmula seria igual a uma que certa vez foi vista em um caderno de Pemberton e que hoje pertence aos arquivos da Coca-Cola.
Kerry Tressler, assessora de imprensa da marca, referiu à Reuters que “muitos, inclusive o ‘This American Life’, já tentaram violar nossa fórmula secreta. Podem tentar à vontade, eles não tiveram sucesso porque só existe uma que é ‘a real’”.