Coca-Cola desmente divulgação da fórmula
Depois de o programa de rádio “The American Life” ter, supostamente, desvendado uma das fórmulas mais secretas do mundo das bebidas, a Coca-Cola já veio desmentir a notícia, garantindo que ninguém ainda teve “sucesso”.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Coca-Cola já veio negar que sua fórmula secreta tenha sido divulgada, contrariando uma informação divulgada pelo programa de rádio “This American Life”. Uma reportagem diz ter encontrado a receita num artigo publicado no Journal Constitution (de Atlanta, cidade onde fica a sede da companhia), em Fevereiro de 1979.
A suposta receita aparece numa foto publicada no site do programa, que diz ser o caderno de um amigo do farmacêutico John Pemberton, responsável pela criação da bebida há quase 125 anos. A página em questão traz uma série de ingredientes como açúcar, suco de limão, baunilha e caramelo, além de óleos de canela, coentros, noz-moscada, limão e laranja.
Segundo o programa, as folhas passaram de mão e mão até chegar ao também farmacêutico Everett Beal, amigo do autor do artigo no Journal Constitution e cuja viúva, Ira Glass, foi entrevistada pelo American Life. A fórmula seria igual a uma que certa vez foi vista em um caderno de Pemberton e que hoje pertence aos arquivos da Coca-Cola.
Kerry Tressler, assessora de imprensa da marca, referiu à Reuters que “muitos, inclusive o ‘This American Life’, já tentaram violar nossa fórmula secreta. Podem tentar à vontade, eles não tiveram sucesso porque só existe uma que é ‘a real’”.