Media-Saturn entra finalmente na China
Após vários anúncios e outros tantos recuos, o grupo alemão Metro entrará no mercado da electrónica de consumo na China. A abertura da segunda maior loja da Media-Saturn será a primeira de cerca de 100 lojas até 2015.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Depois de em meados do ano ter avançado que se preparava para lançar a sua marca própria na electrónica de consumo, a Media-Saturn (Media Markt + Saturn), braço para o retalho electrónico do grupo Metro, informou que irá abrir a primeira loja em Xangai já no próximo dia 17 de Novembro.
A loja que terá uma área de vendas de 13.500 m2, tornando-a na segunda maior loja das 602 detidas pelo retalhista alemão só é possível depois de negociações e do acordo para a joint-venture 75:25 com a Foxconn Technology Group.
Roland Weise, CEO da Media-Saturn, confirmou que o retalhista estava a planear o crescimento da rede para um total de 10 lojas em Xangai até final de 2012, adiantando ainda que o mercado de electrónica de consumo em Xangai é semelhante ao da Suíça ou Áustria.
Depois desta abertura, a rede de lojas deverá aumentar para 100 pontos de venda no território chinês até 2015. Weise concluiu que “durante a fase de crescimento actual, o poder de compra do consumidor chinês está em alta, pelo que faz desta altura a melhor para entrar no mercado”.