Sumol+Compal funde negócios
A Sumol+Compal procedeu a uma fusão da Sumol+Compal Marcas, Sumol+Compal Distribuição e SASEL – Sociedade de Águas da Serra da Estrela, “no âmbito de uma reestruturação interna do grupo”.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Sumol+Compal procedeu a uma fusão da Sumol+Compal Marcas, Sumol+Compal Distribuição e SASEL – Sociedade de Águas da Serra da Estrela, “no âmbito de uma reestruturação interna do grupo”, informa a companhia nascida da fusão entre Sumol e Compal em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Com esta operação pretende-se alcançar uma maior simplificação administrativa e operacional, a eliminação das operações intra-grupo sem criação de valor e geradoras de ineficiências, a eliminação da carga administrativa associada às operações e controlo intra-grupo, a captação de sinergias associadas a redundâncias e a redução do tempo e da complexidade relacionada com a obtenção da informação de apoio à decisão”, salienta a Sumol+Compal no comunicado.
A anunciada fusão e a incorporação da SASEL e da Sumol+Compal Distribuição no universo da Sumol+Compal Marcas significará, igualmente, um aumento de capital social da sociedade incorporante, passando 24.000.000 para 40.000.000 de euros.
No comunicado, a Sumol+Compal estima que a fusão “produzirá efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2011”.