Lucros da Corticeira Amorim disparam 688%
Os lucros do líder mundial do sector da cortiça aumentaram quase sete vezes. O grande responsável por esta performance da Corticeira Amorim foi o negócio das rolhas.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Corticeira Amorim registou, nos primeiros nove meses de 2010, um aumento de 688% dos lucros líquidos para 17,726 milhões de euros face aos 2,249 milhões atingidos há um ano. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a líder mundial no sector da cortiça refere, que “confirma-se estratégia de diminuição da dívida remunerada, que tem permitido reduzir os encargos com juros e melhorar os rácios financeiros”.
Durante o terceiro trimestre do corrente ano, a actividade consolidada da Amorim recebeu o impacto positivo do “forte crescimento registado nas vendas da sua principal Unidade de Negócio – a UN Rolhas – que, ao apresentar uma subida de vendas trimestral de 19%, influenciou decisivamente todos os indicadores de desempenho” da empresa.
“A agressividade promocional de alguns grandes clientes engarrafadores, registada na segunda metade do ano, permitiu a continuação de níveis de crescimento de vendas inicialmente não previstos”, admite a Amorim, em comunicado.
Por outro lado, “a fragilidade da concorrência, afectada por níveis de serviço deteriorados, jogou também a favor da UN, permitindo até um ritmo crescente das suas vendas”, salienta a empresa.
Em relação às vendas, as contas da Corticeira Amorim revelam um crescimento de 10% para 347,3 milhões de euros.
A empresa informa ainda que “todas as Unidades de Negócio apresentaram vendas superiores a 2009, com as UN Rolhas e Aglomerados Compósitos a evidenciarem crescimentos de assinalar (13% e 20%). Nas restantes UN, as vendas apresentaram crescimentos de 2% nos Revestimentos, 9% nas Matérias-Primas e 11% nos Isolamentos”.
Já em relação ao terceiro trimestre de 2010, a Corticeira Amorim informa que as vendas aumentaram 11,5% para 115,2 milhões de euros, contra os 103,3 milhões de há um ano, enquanto os lucros incrementaram 7% para 6,1 milhões de euros face a 5,7 milhões no terceiro trimestre de 2009.