Imperial conquista retalho a Leste
A Imperial acaba de entrar numa cadeia de distribuição ucraniana com mais de 300 lojas, com as marcas Jubileu e Regina, nas categoria de tabletes de chocolate e de frutos secos.

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Imperial acaba de entrar numa cadeia de distribuição ucraniana com mais de 300 lojas, com as marcas Jubileu e Regina, nas categoria de tabletes de chocolate e de frutos secos.
Um total de 60 destes estabelecimentos comerciais estão localizados em Kiev, a maior cidade e a capital da Ucrânia. Este é mais um passo na estratégia de expansão a Leste da maior fabricante de chocolate em Portugal.
“Apesar da Ucrânia ser um grande produtor europeu de chocolate, temos tido resultados muito positivos, já que os consumidores mostram uma grande apetência pela qualidade e sofisticação dos produtos da Imperial”, revela Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial.
A empresa está ainda presente na Polónia, onde distribui, além daquelas duas marcas, a Pantagruel. Actualmente, está em fase de negociação com “diversas entidades, de forma a consolidar a sua presença naquele país”.
A República Checa também faz parte dos destinos de envio de produtos da Imperial desde 2009. As marcas portuguesas são comercializadas nas “cadeias de distribuição mais conceituadas”.
Na Roménia, por sua vez, “a operação está a decorrer a bom ritmo com a distribuição das marcas Jubileu (tabletes e frutos secos), Regina (bombons), Belleville (marca de culinária) e Fantasias, direccionadas para diferentes públicos-alvo”.
Actualmente, a empresa está a ultimar os pormenores para avançar com a exportação para a Eslováquia, operação que se deverá concretizar até ao final de 2010.
“A Europa de Leste é um mercado emergente e que se mostra fortemente receptivo aos produtos Imperial. Os objectivos, a curto prazo, passam por alargar a presença nas maiores cadeias de distribuição e avançar com a exportação para outros países daquela região”, acrescentou a responsável da Imperial.