Imperial conquista retalho a Leste
A Imperial acaba de entrar numa cadeia de distribuição ucraniana com mais de 300 lojas, com as marcas Jubileu e Regina, nas categoria de tabletes de chocolate e de frutos secos.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Imperial acaba de entrar numa cadeia de distribuição ucraniana com mais de 300 lojas, com as marcas Jubileu e Regina, nas categoria de tabletes de chocolate e de frutos secos.
Um total de 60 destes estabelecimentos comerciais estão localizados em Kiev, a maior cidade e a capital da Ucrânia. Este é mais um passo na estratégia de expansão a Leste da maior fabricante de chocolate em Portugal.
“Apesar da Ucrânia ser um grande produtor europeu de chocolate, temos tido resultados muito positivos, já que os consumidores mostram uma grande apetência pela qualidade e sofisticação dos produtos da Imperial”, revela Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial.
A empresa está ainda presente na Polónia, onde distribui, além daquelas duas marcas, a Pantagruel. Actualmente, está em fase de negociação com “diversas entidades, de forma a consolidar a sua presença naquele país”.
A República Checa também faz parte dos destinos de envio de produtos da Imperial desde 2009. As marcas portuguesas são comercializadas nas “cadeias de distribuição mais conceituadas”.
Na Roménia, por sua vez, “a operação está a decorrer a bom ritmo com a distribuição das marcas Jubileu (tabletes e frutos secos), Regina (bombons), Belleville (marca de culinária) e Fantasias, direccionadas para diferentes públicos-alvo”.
Actualmente, a empresa está a ultimar os pormenores para avançar com a exportação para a Eslováquia, operação que se deverá concretizar até ao final de 2010.
“A Europa de Leste é um mercado emergente e que se mostra fortemente receptivo aos produtos Imperial. Os objectivos, a curto prazo, passam por alargar a presença nas maiores cadeias de distribuição e avançar com a exportação para outros países daquela região”, acrescentou a responsável da Imperial.