Font Salem relança cerveja Cintra no Horeca
A Font Salem, empresa espanhola que desembolsou 15,5 milhões de euros para comprar a fábrica de cerveja Cintra, vai relançar esta marca em Portugal no canal Horeca.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Font Salem, empresa espanhola que desembolsou 15,5 milhões de euros para comprar a fábrica de cerveja Cintra, vai relançar esta marca em Portugal no canal Horeca.
Segundo declarações de Antoni Folguera, director-geral da Font Salem, ao Diário Económico, a Cintra tem potencial para vingar no mercado dos hóteis, restaurantes, cafés. “A cerveja está a entrar neste mercado em força através do formato de barril”.
A empresa do grupo cervejeiro Damm vai ainda reintroduzir a marca em Angola, um país onde Cintra tem “notoriedade”, mas desta feita em formato de garrafa. “Queremos que esta fábrica seja uma plataforma de exportação do grupo para Angola”, disse Antoni Folguera àquele jornal.
O director-geral da Font Salem adiantou ainda que pretende duplicar a dimensão da ex-fábrica da Drink In para ser “minimamente rentável”. A unidade está a laborar em pleno, produz apenas cerveja, e abastece alguns dos maiores grupos de distribuição da Península Ibérica.
É que o Grupo Damm é “líder ibérico na produção de cervejas e refrigerantes de marcas próprias” para a distribuição moderna e pretende começar a produzir também refrigerantes de marca branca na fábrica da Cintra.