Adega Cooperativa de Borba lança Rótulo de Cortiça Gold
A Adega Cooperativa de Borba lança no mercado uma edição limitado do seu Rótulo de Cortiça. As 3.000 garrafas deste novo néctar, que recebem a designação Grande Reserva, foram produzidas a partir das castas Alicante Bouschet e Trincadeira.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Adega Cooperativa de Borba irá lançar no mercado o vinho Grande Reserva “Rótulo de Cortiça” Gold 2007. Na apresentação do novo néctar da adega cooperativa do Alentejo, assinalada com uma prova vertical em que estiveram os “Rótulo de Cortiça” dos anos de 1964, 1977, 1982, 1994 e 2005, Manuel Rocha, CEO da Adega Cooperativa de Borba, referiu que”a primeira edição limitada deste ‘Rótulo de Cortiça’ Grande Reserva Gold celebra toda a história e pergaminhos conquistados pelo vinho ‘Rótulo de Cortiça’ nestes últimos 45 anos”.
A primeira edição limitada desta gama a receber a designação Grande Reserva, foi produzida a partir das castas Trincadeira e Alicante Bouschet das vinhas mais antigas de Borba, explicando Óscar Gato, enólogo da Adega Cooperativa de Borba, que “neste terroir especifico de solo xistoso, obteve-se neste ano um vinho de grande frescura e de grande complexidade”.
O Grande Reserva “Rótulo de Cortiça” Gold 2007 é um DOC Alentejo que resulta de uma vindima manual e de uvas desengaçadas, seguindo-se uma fermentação maloláctica e um estágio de 14 meses, após uma filtração suave. O vinho foi engarrafado e estagiou durante 12 meses em cave, apresentando um teor alcoólico de 14,5%.
Cada uma das 3.000 garrafas produzidas tem o preço recomendado de 15 euros.