Sonae MC investe na saúde
Seis milhões de euros é quanto a Sonae MC vai investir em publicidade para a nova insígnia para as áreas de saúde, óptica e bem-estar. Até 2013, o número de lojas deverá chegar às 150.

Victor Jorge
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A Well´s, a nova marca de retalho da Sonae MC para as áreas de saúde, óptica e bem-estar, anunciou durante a apresentação da insígnia um investimento de 6 milhões de euros no desenvolvimento de uma campanha publicitária multi-meios – televisão rádio, imprensa, outdoor e Internet -, bem como patrocínios, product placemente, mailing e outras iniciativas.
Na apresentação da insígnia que vem substituir a “Área Saúde”, Inês Valadas, directora executiva da marca, revelou que “a Well’s vem introduzir no mercado da saúde os benefícios da distribuição moderna, proporcionando pela primeira vez aos portugueses a possibilidade de adquirir os melhores produtos e serviços de saúde, óptica e bem-estar ao melhor preço, com uma equipa altamente qualificada que faz da Well´s uma referência incontornável no sector”.
A Well´s passa, assim, a oferecer uma rede de lojas compostas por 112 parafarmácias e 46 ópticas, beneficiando, igualmente, da associação ao cartão Modelo/Continente.
Em relação aos planos de expansão da nova insígnia da Sonae MC, Inês Valadas admitiu a “abertura de mais oito a dez lojas até ao final do ano e temos um plano de expansão a três anos, até 2013, que prevê o aumento do número de lojas das actuais 112 para 150”.
Tendo por base a informação do Infarmed de Maio de 2010 sobre as vendas de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM), a Sonae já detém uma quota de 47% no canal das parafarmácias.
Relembre-se que esta nova insígnia da Sonae foi anunciada na mesma semana em que o grupo liderado por Paulo Azevedo desvendou outras novidades: Continente Ice e Pets&Plants.