Modelo Continente lidera publicidade
Modelo e Continente continuam a liderar os investimentos publicitário em Portugal. No total, foram investidos 373 milhões de euros, em Agosto, tendo a operação da Sonae sido responsável por mais de 17 milhões de euros.

Victor Jorge
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
O Modelo Continente, pertencente ao universo Sonae MC, liderou os investimentos em publicidade nos cinco principais meios (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor) em Agosto de 2010, seguido da Procter&Gamble e Unilever/Jerónimo Martins, indicam os dados da MediaMonitor, publicados no Jornal Meios&Publicidade (M&P).
A operação de retalho Modelo Continente investiu, segundo os números da empresa do grupo da Marktest, mais de 17 milhões de euros no oitavo mês do actual exercício, na sua maioria (mais de 16 milhões de euros) em televisão.
A companhia detentora de marcas como Ariel, Tide, Gillette, Pantene, Oral-B ou Duracell investiu, por sua vez, 15,5 milhões de euros, enquanto a Unilever/Jerónimo Martins não chegou aos 14 milhões de euros.
De resto, entre as 10 empresas mais gastadoras em publicidade no mês de Agosto, encontram-se dois retalhistas e sete empresas de Fast Moving Consumer Goods (FMCG), aparecendo somente a TMN como uma espécie de “outsider”, já que é a única que não comercializa produtos de grande consumo.
No acumulado do ano Janeiro-Agosto 2010, a operação de retalho alimentar do grupo liderado por Paulo Azevedo mantém a liderança, com um investimento superior a 125 milhões de euros, indicam os dados da MediaMonitor, disponibilizados pelo M&P.
No segundo lugar aparece a Unilever/Jerónimo Martins, com 115 milhões de euros, seguida pela L’Oreal com mais de 112 milhões de euros.
Tal como na análise mensal, também aqui – acumulado Janeiro-Agosto 2010 – os dez primeiros lugares são ocupados na grande maioria por empresas de FMCG. Depois dos ocupantes do pódio, encontram-se empresas como Procter&Gamble, Danone, Pingo Doce, Reckitt Benckiser, Lactogal e Johnson&Johnson, aparecendo somente em décimo lugar a Portugal Telecom, com menos de metade do valor do líder.
No total foram investidos em publicidade, no mês de Agosto de 2010, mais de 373 milhões de euros, enquanto no acumulado do ano (Janeiro-Agosto) o valor ascende a 3,2 mil milhões de euros.