CVR Tejo certifica 6 milhões de garrafas
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) certificou seis milhões de garrafas no primeiro semestre do ano, mais 6% face ao período homólogo de 2009.

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) certificou seis milhões de garrafas no primeiro semestre do ano, mais 6% face ao período homólogo de 2009.
Apesar de ainda ser prematuro avançar com uma análise da evolução dos vinhos da região no mercado após a recente alteração da denominação de origem, as perspectivas são animadoras, assegura a Comissão em comunicado.
“Os resultados têm sido muito positivos, pois em tempo de crise e de retracção no consumo temos vindo a aumentar sucessivamente, ao longo dos últimos quatro anos, o volume de certificação, o que significa que o volume de vendas dos vinhos da região tem também aumentado”, explica José Pinto Gaspar, Presidente da CVR Tejo.
Como, por força da crise, os consumidores privilegiam a relação qualidade-preço dos vinhos, esta tendência “traduz uma vantagem competitiva para os vinhos do Tejo”.
“Há que salientar o papel do sector cooperativo: os produtores da região, sem descurarem a qualidade dos vinhos, têm aumentado significativamente a produção, conseguindo assim atingir preços muito competitivos”, acrescenta.
De acordo com a CVR Tejo, a exportação dos vinhos da região ultrapassou já um milhão de litros nos primeiros seis meses de 2010.
Fora do perímetro da União Europeia (UE), países como Angola, China, Brasil, Canadá, Suíça e E.U.A. são os principais clientes, tendo já adquirido cerca de 562 mil litros de vinho.
Inglaterra, França, Bélgica e Alemanha representam 50% das importações da UE (440 mil litros).
Com a intenção de preparar a entrada no mercado russo até ao final do ano, a CVR Tejo vai realizar um evento promocional em Moscovo, em Outubro, que contará com a participação de alguns dos maiores produtores da região.