Apple com melhores receitas de sempre
A Apple ganhou, no último trimestre, em todas as frentes, registando os melhores resultados de sempre da companhia liderada por Steve Jobs.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Apple anunciou hoje (Quarta-feira, dia 21 de Julho) os resultados do seu terceiro trimestre fiscal de 2010 (terminado a 26 de Junho de 2010), apresentando receitas recorde de 15,7 mil milhões de dólares (cerca de 12 mil milhões de euros) e um lucro líquido de 3,25 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros).
Estes resultados comparam-se às receitas de 9,73 mil milhões de dólares e lucro líquido de 1,83 mil milhões de dólares do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 39,1%, comparado com os 40,9% do mesmo trimestre do ano passado. As vendas internacionais foram responsáveis por 52% das receitas trimestrais.
A Apple vendeu 3,47 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um recorde trimestral e um aumento unitário de 33% face ao mesmo trimestre do ano passado.
No que diz respeito a iPhones, a Apple vendeu 8,4 milhões no trimestre, o que representa um aumento unitário de 61% face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado.
Além disso, foram ainda vendidos 9,41 milhões de iPods no decorrer do trimestre, representando um decréscimo de 8% face ao mesmo trimestre do ano passado.
Por fim, a nova estrela da companhia – iPad – vendeu no decorrer do trimestre 3,27 milhões de unidades vendidas.
“Foi um trimestre fenomenal que superou totalmente as nossas expectativas, incluindo o lançamento de produto mais bem sucedido da história da Apple com o iPhone 4”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “O iPad começou de uma forma espantosa, cada vez mais pessoas compram Macs e temos fantásticos novos produtos ainda para vir este ano”.