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Media-Saturn lança marca própria
A Media-Saturn prepara-se para lançar a sua marca própria na electrónica de consumo. O objectivo é simples: ultrapassar a norte-americana Best Buy como líder na electrónica de consumo a longo prazo.
Victor Jorge
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A Media-Saturn – divisão de electrónica do grupo Metro – prepara o lançamento da sua marca própria, tanto para as lojas físicas como para a loja online, no quarto trimestre de 2010. Numa entrevista à revista alemã Capital, Roland Weise, CEO da Media-Saturn, revela que o portfólio inicial de marca própria da divisão incluirá, pelo menos, duas linhas, ou seja, linha branca e castanha.
“Possuímos uma tremenda energia para construir marcas e não se tratarão de marcas passadas, mas algo completamente novo e internacional”, referiu Weise. Em relação à oferta online da nova gama da Media-Saturn, Weise não deu uma data precisa para o lançamento, adiantando, contudo, que as lojas na Holanda e Áustria ainda se encontram em “fase de testes”.
Confirmando-se esperançando de poder ultrapassar a norte-americana Best Buy como líder na electrónica de consumo a longo prazo, declinando qual o timing para chegar a esse objectivo, o CEO da divisão do grupo Metro espera chegar mais perto desse objectivo, “após a abertura de 1.000 lojas na China”, depois de o grupo entrar no mercado em Outubro, bem como através das aberturas de novas lojas em mercados de “grande potencial”, casos da Rússia, Filipinas ou Malásia.