Sidinfor centraliza dados dispersos
Dá pelo nome de RTD Integração Lojas Sede e é o sistema de centralização criado pela Sidinfor para comunicar automaticamente dados que se encontram geograficamente dispersos.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Dá pelo nome de RTD Integração Lojas Sede e é o sistema de centralização criado pela Sidinfor para comunicar automaticamente dados que se encontram geograficamente dispersos.
Com origem na integração de vendas de supermercados com a central da marca, o sistema RTD evoluiu consideravelmente ao longo de oito anos e é actualmente utilizado em diversas aplicações de centralização/distribuição automáticas de dados, assegurando a operacionalidade permanente de mais de 1.000 pontos de trabalho.
Entre as vantagens do sistema RTD incluem-se, segundo Pedro Rêgo, director-geral da Sidinfor Sistemas de Gestão, “a automatização total e transmissão de dados fechada, ou seja, sem exportação/importação de ficheiros, assegurando portanto ausência de intervenção humana e disponibilidade actualizada da informação. Não menos importante é a grande tolerância à qualidade das linhas de comunicação utilizadas, mesmo que a sua disponibilidade seja fraca e intermitente, assegurando um bom desempenho mesmo em locais geográficos de quase inacessibilidade electrónica”.
Complementarmente ao sistema RTD, a Sidinfor desenvolveu também um pacote de monitorização de equipamentos distantes, aplicável aos equipamentos distribuídos e que oferece aos responsáveis técnicos dessas instalações, uma leitura simples das condições de operacionalidade desses equipamentos. Informação pronta e de leitura fácil na central, reduz significativamente o trabalho de manutenção e verificação.
O sistema RTD é adaptável a outras utilizações, como seja a centralização/distribuição de dados estatísticos, operacionais ou outros, de centrais de produção geograficamente dispersas.