Sidinfor centraliza dados dispersos
Dá pelo nome de RTD Integração Lojas Sede e é o sistema de centralização criado pela Sidinfor para comunicar automaticamente dados que se encontram geograficamente dispersos.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Dá pelo nome de RTD Integração Lojas Sede e é o sistema de centralização criado pela Sidinfor para comunicar automaticamente dados que se encontram geograficamente dispersos.
Com origem na integração de vendas de supermercados com a central da marca, o sistema RTD evoluiu consideravelmente ao longo de oito anos e é actualmente utilizado em diversas aplicações de centralização/distribuição automáticas de dados, assegurando a operacionalidade permanente de mais de 1.000 pontos de trabalho.
Entre as vantagens do sistema RTD incluem-se, segundo Pedro Rêgo, director-geral da Sidinfor Sistemas de Gestão, “a automatização total e transmissão de dados fechada, ou seja, sem exportação/importação de ficheiros, assegurando portanto ausência de intervenção humana e disponibilidade actualizada da informação. Não menos importante é a grande tolerância à qualidade das linhas de comunicação utilizadas, mesmo que a sua disponibilidade seja fraca e intermitente, assegurando um bom desempenho mesmo em locais geográficos de quase inacessibilidade electrónica”.
Complementarmente ao sistema RTD, a Sidinfor desenvolveu também um pacote de monitorização de equipamentos distantes, aplicável aos equipamentos distribuídos e que oferece aos responsáveis técnicos dessas instalações, uma leitura simples das condições de operacionalidade desses equipamentos. Informação pronta e de leitura fácil na central, reduz significativamente o trabalho de manutenção e verificação.
O sistema RTD é adaptável a outras utilizações, como seja a centralização/distribuição de dados estatísticos, operacionais ou outros, de centrais de produção geograficamente dispersas.