Sidinfor centraliza dados dispersos
Dá pelo nome de RTD Integração Lojas Sede e é o sistema de centralização criado pela Sidinfor para comunicar automaticamente dados que se encontram geograficamente dispersos.
Victor Jorge
Pedro Loureiro é o novo Business Manager Food da Nestlé Portugal
Expo Fish Portugal vai reunir importadores de pescado de 25 países
Rotom Portugal distinguida como PME Excelência
Portugal Fresh defende papel das organizações de produtores para o crescimento do setor das frutas e legumes
Sidul acaba de lançar a sua coleção limitada de Natal
GLS Portugal reforça presença em Portugal com mais de 1000 Parcel Shops
MAR Shopping Matosinhos oferece novos serviços funcionais e inclusivos
Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus
Ferrero apresenta coleção de produtos para o Natal
Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal
Dá pelo nome de RTD Integração Lojas Sede e é o sistema de centralização criado pela Sidinfor para comunicar automaticamente dados que se encontram geograficamente dispersos.
Com origem na integração de vendas de supermercados com a central da marca, o sistema RTD evoluiu consideravelmente ao longo de oito anos e é actualmente utilizado em diversas aplicações de centralização/distribuição automáticas de dados, assegurando a operacionalidade permanente de mais de 1.000 pontos de trabalho.
Entre as vantagens do sistema RTD incluem-se, segundo Pedro Rêgo, director-geral da Sidinfor Sistemas de Gestão, “a automatização total e transmissão de dados fechada, ou seja, sem exportação/importação de ficheiros, assegurando portanto ausência de intervenção humana e disponibilidade actualizada da informação. Não menos importante é a grande tolerância à qualidade das linhas de comunicação utilizadas, mesmo que a sua disponibilidade seja fraca e intermitente, assegurando um bom desempenho mesmo em locais geográficos de quase inacessibilidade electrónica”.
Complementarmente ao sistema RTD, a Sidinfor desenvolveu também um pacote de monitorização de equipamentos distantes, aplicável aos equipamentos distribuídos e que oferece aos responsáveis técnicos dessas instalações, uma leitura simples das condições de operacionalidade desses equipamentos. Informação pronta e de leitura fácil na central, reduz significativamente o trabalho de manutenção e verificação.
O sistema RTD é adaptável a outras utilizações, como seja a centralização/distribuição de dados estatísticos, operacionais ou outros, de centrais de produção geograficamente dispersas.