LeasePlan acelera poupança
A LeasePlan lançou no mercado o Savings Accelerator, uma ferramenta de consultoria de última geração que visa identificar potenciais oportunidades de redução de custos nas frotas dos seus clientes.

Victor Jorge
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A LeasePlan já tem disponível no mercado o Savings Accelerator, uma ferramenta de consultoria de última geração que visa identificar potenciais oportunidades de redução de custos nas frotas dos seus clientes e propor medidas para as obter, permitindo a maximização das poupanças e um controlo total sobre o negócio.
Com o Savings Accelerator, um consultor da LeasePlan introduz os dados dos clientes num simulador e avalia várias áreas em que podem ser feitas reduções de custos, como a depreciação dos veículos, o combustível consumido, os seguros, as reparações, manutenção e uso de pneus, juros, administração da frota e a componente fiscal.
Em sequência desta avaliação, a LeasePlan apresenta os resultados e faz recomendações no sentido de se obterem poupanças. Em conjunto com os clientes, são decididas as medidas a tomar e é criado um plano de execução em que ambos – LeasePlan e cliente – se comprometem a implementar as decisões adoptadas. A evolução do plano é monitorizada ao longo do ano.
O Savings Acelerator é aplicado num ciclo contínuo pelo que as oportunidades de melhorar a eficácia da frota são constantes. Os mecanismos são renovados – podendo ser adicionados outros – o que permite maximizar as reduções de despesas das empresas com as suas frotas. Este sistema possibilita ainda a consolidação da redução de custos em diferentes unidades de negócio e em frotas internacionais.