Toshiba Portugal factura 124,6 milhões em 2009
A Toshiba Portugal encerrou o exercício de 2009 com um volume de negócio de 124,6 milhões de euros e mais de um milhão de portáteis vendidos.
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Rita Gonçalves
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A Toshiba Portugal encerrou o exercício de 2009 com um volume de negócio de 124,6 milhões de euros e mais de um milhão de portáteis vendidos.
Num ano marcado pelo lançamento de uma nova área de negócio – Consumer Product Division -, a empresa conseguiu consolidar a liderança no mercado dos portáteis, com uma quota superior a 20%, e conquistar uma posição bastante animadora no mercado dos televisores”, sublinha João Amaral, director-geral da Toshiba.
“Em resposta às tendências verificadas no mercado do portáteis – crescimento da procura e baixa de preços -, a Toshiba vendeu 305 mil portáteis, chegando ao milhão de unidades acumuladas, desde o arranque da subsidiária, e verificando um crescimento relevante na área dos acessórios e periféricos”, acrescenta.
No segmento dos televisores, a Toshiba conquistou, em menos de um ano, 3% de quota de mercado, objectivo inicialmente previsto atingir até final de 2010. Atingir os 5% é o objectivo para o presente exercício.
Assim como, “crescer acima do mercado e de forma sustentada, manter a posição relevante em todos as áreas em que actua, ao mesmo tempo que explora novos canais”.