Kellogg aumenta vendas em 5%
No primeiro trimestre de 2010, a Kellogg alcançou vendas de 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), representando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Victor Jorge
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
No primeiro trimestre de 2010, a Kellogg alcançou vendas de 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), representando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional subiu 20%, para 637 milhões de dólares (cerca de 481 milhões de euros) e o lucro líquido foi de 418 milhões (cerca de 316 milhões de euros), mais 30% que no período homólogo de 2009.
De acordo com a companhia, “estes resultados continuam a dever-se, fundamentalmente, a uma política de redução de custos de três anos, que começou a ser posta em prática em 2009”, adiantando David Mackay, presidente executivo da Kellogg, que “com o foco no nosso modelo de negócio e estratégia, apresentámos resultados sólidos, apesar da pressão prevista para o nosso top-line”.
Na América do Norte as vendas subiram 3%, para 2,3 mil milhões de dólares. A Kellogg internacional, que inclui Europa, América Latina e Ásia/Pacífico, registou vendas de 1,043 mil milhões de dólares, um aumento de 9%. O lucro operacional da Kellogg internacional também teve um aumento de 9%.
Em relação ao futuro, a Kellogg continua bem posicionada para um desempenho sustentável e confiável. A empresa reafirmou as suas previsões de um crescimento entre 11% e 13%, em termos de ganhos por acção para 2010, e de 2% a 3% ao nível das vendas internas, em linha com as metas de longo prazo.