Adega Cooperativa de Borba adopta Facturação Electrónica
A Adega Cooperativa de Borba adoptou o serviço de facturação electrónica da YET (Your Electronic Transactions) para acelerar o processamento e emissão de facturas e dinamizar a comercialização e a competitividade da sua oferta de vinhos no mercado.
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Victor Jorge
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A Adega Cooperativa de Borba adoptou o serviço de facturação electrónica da YET – Your Electronic Transactions, empresa especializada na implementação e desenvolvimento de produtos e serviços na área das transacções electrónicas, para acelerar o processamento e emissão de facturas e dinamizar a comercialização e a competitividade da sua oferta de vinhos no mercado nacional e internacional.
Com a plataforma de transacções electrónicas da YET, a facturação da Adega Cooperativa de Borba passou a ser processada de forma automática e enviada electronicamente, o que trouxe benefícios imediatos ao nível da produtividade e da redução de custos.
“Com o sistema de facturação electrónica, diminuímos o tempo de execução das tarefas administrativas e reduzimos os custos em todas as etapas do processo de facturação”, refere Sílvia Mendes, directora dos Serviços Administrativos e Financeiros da Adega Cooperativa de Borba. “A facilidade de integração da plataforma de transacções electrónicas da YET com o nosso software de gestão resultou em benefícios imediatos na produtividade e qualidade dos nossos serviços, pelo que fizemos a opção certa quando escolhemos esta solução de facturação electrónica”.
Com a interligação do sistema de transacções electrónicas da YET ao software de gestão (ERP) da Adega Cooperativa de Borba, as tarefas administrativas relativas ao processamento e envio de facturas foram totalmente automatizadas. Isto deve-se ao facto da plataforma da YET fazer também a recepção electrónica das encomendas e de outros documentos, integrá-los no software de gestão, e gerar automaticamente as facturas para envio electrónico.
Para a Adega Cooperativa de Borba, a plataforma de transacções electrónicas da YET oferece também vantagens para automatização de outros processos nomeadamente da criação e gestão do arquivo de facturas enviadas e recebidas, que passou a ser digital.
A modernização dos processos de gestão da Adega Cooperativa de Borba é a continuidade da sua estratégia de aposta na qualidade em todas as áreas da organização e “as transacções electrónicas vieram imprimir um novo dinamismo à empresa porque a partilha de informação é muito mais rápida e as possibilidades de erro são mínimas, o que veio melhorar ainda mais a relação com os nossos distribuidores”, acrescenta Sílvia Mendes.
“O sistema de transacções electrónicas da YET ajudou a Adega Cooperativa de Borba a automatizar e desmaterializar dados, com impacto imediato ao nível da qualidade dos serviços e contacto com os distribuidores”, diz Eugénio Veiga, director-geral da YET. “A Adega é um exemplo de como estas tecnologias são facilmente adoptadas por empresas de sectores tradicionais, empenhadas em modernizar a sua gestão e aumentar a sua competitividade”.
A plataforma de transacções electrónicas da YET oferece a capacidade a qualquer organização de fazer transacções financeiras e logísticas electronicamente através da Internet, com a garantia de segurança dos fluxos de informação, em que a origem e integridade dos documentos são asseguradas por uma assinatura digital. Ao nível de benefícios, com esta plataforma as organizações reduzem os custos de emissão e recepção de documentos, adicionam segurança e controlo a este processo, e aumentam a eficiência ao reduzir as tarefas de valor reduzido e optimizar a gestão administrativa. A facturação electrónica proporciona ainda poupanças de espaço e de recursos ambientais significativas com o arquivo digital.