Luís Simões agiliza pagamento a transportadores
A Luís Simões implementou o E@sy7 – uma plataforma costumizada de factura electrónica – que permite aos transportadores subcontratados transportar, entregar a mercadoria e receber o respectivo pagamento em sete dias.

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Luís Simões implementou o E@sy7 – uma plataforma costumizada de – que permite aos transportadores subcontratados transportar, entregar a mercadoria e receber o respectivo pagamento em sete dias.
Através do portal LSnet, a solução tem capacidade para emitir 22 mil facturas referentes a pagamentos que atingem 48.5 milhões de euros por ano.
Cerca de 50% da frota da Luís Simões é subcontratada e a nova tecnologia já abrange mais de metade das 2.250 empresas de transportes subcontratadas pela Luís Simões.
“Com o E@sy7 as empresas subcontratadas têm ganhos reais em termos de liquidez de tesouraria”, explica a empresa em comunicado.
“No contexto de crise que atravessamos, é muito oportuno para garantir liquidez a custos competitivos para os nossos fornecedores de transporte, dinamizando a economia empresarial, com ganhos para todos”, sublinha Pedro Ventura, director do projecto.
Os documentos de transporte são entregues e digitalizados numa delegação da Luís Simões, sendo emitida automaticamente uma auto-factura no portal LSnet.
O fornecedor é notificado – via sms e e-mail – da disponibilidade da factura para aprovação, acede ao portal, aprova a factura e escolhe a modalidade de pagamento pretendida.
A Luís Simões alerta novamente o fornecedor com a data de facturação e envia um e-mail com o comprovativo de pagamento em formato PDF.