Bonduelle regista aumento nas vendas
A Bonduelle registou um aumento nas receitas no primeiro semestre de 2010, impulsionadas, principalmente, pelas aquisições efectuadas neste período.

Victor Jorge
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Bonduelle registou um aumento nas receitas no primeiro semestre de 2010 (1 de Julho a 31 de Dezembro), impulsionadas, principalmente, pelas aquisições efectuadas neste período. As vendas da empresa alimentar francesa cresceram 3,5% face a igual período do exercício anterior, atingindo os 760 milhões de euros.
As aquisições efectuadas ao longo de 2009, a par da operação de marca própria Gelagri, tiveram um impacto positivo nas receitas da Bonduelle, sendo responsável por 3,4% do crescimento.
As vendas na Europa de Leste tiveram um forte impacto nos resultados, admitiu a empresa, revelando que esta realidade se deveu, principalmente, às restrições no crédito ao consumidor implementado no início do ano fiscal e colocado em prática no segundo trimestre.
Já na Europa Ocidental, as vendas aumentaram 0,8%, “exibindo uma resistência admirável na actual conjuntura económica”, salientou a empresa em comunicado.
As vendas de legumes congelados aumentaram 0,9% nos primeiros seis meses deste exercício, enquanto os legumes refrigerados subiram as receitas em 0,8%.
De referir ainda que a empresa confirmou a aquisição do maior produtos europeu de cogumelos ao private-equity Butler Capital Partners.