Bonduelle regista aumento nas vendas
A Bonduelle registou um aumento nas receitas no primeiro semestre de 2010, impulsionadas, principalmente, pelas aquisições efectuadas neste período.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Bonduelle registou um aumento nas receitas no primeiro semestre de 2010 (1 de Julho a 31 de Dezembro), impulsionadas, principalmente, pelas aquisições efectuadas neste período. As vendas da empresa alimentar francesa cresceram 3,5% face a igual período do exercício anterior, atingindo os 760 milhões de euros.
As aquisições efectuadas ao longo de 2009, a par da operação de marca própria Gelagri, tiveram um impacto positivo nas receitas da Bonduelle, sendo responsável por 3,4% do crescimento.
As vendas na Europa de Leste tiveram um forte impacto nos resultados, admitiu a empresa, revelando que esta realidade se deveu, principalmente, às restrições no crédito ao consumidor implementado no início do ano fiscal e colocado em prática no segundo trimestre.
Já na Europa Ocidental, as vendas aumentaram 0,8%, “exibindo uma resistência admirável na actual conjuntura económica”, salientou a empresa em comunicado.
As vendas de legumes congelados aumentaram 0,9% nos primeiros seis meses deste exercício, enquanto os legumes refrigerados subiram as receitas em 0,8%.
De referir ainda que a empresa confirmou a aquisição do maior produtos europeu de cogumelos ao private-equity Butler Capital Partners.