Edigma transforma superfícies em ecrãs tácteis
A Edigma apresentou recentemente em Amesterdão, na Holanda, a primeira tecnologia a nível mundial que transforma qualquer superfície plana ou curva num ecrã multi-toque.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Edigma apresentou recentemente em Amesterdão, na Holanda, a primeira tecnologia a nível mundial que transforma qualquer superfície plana ou curva num ecrã multi-toque.
A nova solução – DISPLAX Multitouch Technology, consiste na aplicação de uma película de polímero transparente mais fina do que o papel, capaz de tornar qualquer superfície não condutora, plana ou curva, opaca ou transparente, incluindo superfícies de vidro, plástico e madeira, num ecrã multi-toque.
Produzida nos Edigma Future Labs – Research, Development & Innovation Centers, a tecnologia é capaz de detectar até 16 dedos em simultâneo em ecrãs de grandes dimensões e o desempenho não é afectado pelas diferentes condições de luminosidade, garante a empresa em comunicado.
A tecnologia multi-toque é também sensível ao sopro (airflow detection), através da capacidade de medição da intensidade e direcção do fluxo de ar.
“O poder, a precisão e a versatilidade desta tecnologia vão continuar a abrir as portas à Edigma no mercado internacional e vai permitir explorar novas possibilidades, como, por exemplo, transformar um ecrã LCD convencional num ecrã multi-toque, ou uma mesa interactiva numa mesa multi-toque ”, sublinha Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da Edigma.