Carrefour leva informação de produto aos telemóveis
O Carrefour está a testar uma forma de levar informações de produto aos consumidores através dos telemóveis.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O retalhista francês Carrefour está a testar uma forma de levar informações de produto aos consumidores através dos telemóveis, revela o jornal LSA. Para tal foram anexados dois códigos bi-dimensionais a artigos como computadores portáteis.
Os consumidores que efectuarem o download de uma aplicação de leitura destes códigos poderão utilizar os telemóveis para tirar fotografias dos códigos 2D para posterior recepção de informações adicionais relativamente ao respectivo produto como, por exemplo, visualização 360º, etc..
O Carrefour tem utilizado a tecnologia standard GS1 para desenvolver este novo serviço. Já no ano passado a Fanprix e Auchan efectuaram testes semelhantes para levar por telemóvel informações de produto sobre vinhos aos consumidores.