Lexmark recebe eco-label
Onze dispositivos da série X65x da Lexmark foram premiados com a eco-label da Blue Angel.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Onze dispositivos da série X65x da Lexmark foram premiados com a eco-label da Blue Angel, demonstrando o compromisso da empresa na produção de produtos ecológicos. O total de distinções Lexmark certificadas pela Blue Angel ascende agora a 39 certificações.
A Blue Angel é a primeira e a mais antiga forma de certificação ambiental de produtos e serviços do mundo. Desde o seu começo, em 1978, que tem vindo a promover uma norma voluntária para distinguir produtos eco-friendly.
As impressoras e multifunções consideradas pela Blue Angel devem cumprir uma série de requisitos – incluindo limites de emissões químicas e acústicas e consumos de energia. Para além disso, cada dispositivo tem de ser obrigatoriamente reciclável, bem como o fabricante deve fazer a sua própria reciclagem e possuir um esquema de recolha, que é também aplicável à tinta e toner.
“No início do ano, decidimos certificar os nossos produtos pelo Instituto Alemão de Garantia de Qualidade e Certificação (Deutsches Institut für Gütesicherung und Kennzeichnung eV) – e o programa foi um sucesso total”, afirmou Béatrice Marneffe, directora de Sustentabiidade e Assuntos Governamentais da EMEA na Lexmark”.
“Além do grande reconhecimento, o prémio Blue Angel terá um efeito muito positivo sobre desenvolvimento futuro dos nossos produtos”, acrescentou Marneffe. “A partir de agora, teremos com certeza em conta os critérios Blue Angel no desenvolvimento de novos produtos, de forma a garantir que estes mantenham um padrão eco-friendly”.