Lexmark recebe eco-label
Onze dispositivos da série X65x da Lexmark foram premiados com a eco-label da Blue Angel.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Onze dispositivos da série X65x da Lexmark foram premiados com a eco-label da Blue Angel, demonstrando o compromisso da empresa na produção de produtos ecológicos. O total de distinções Lexmark certificadas pela Blue Angel ascende agora a 39 certificações.
A Blue Angel é a primeira e a mais antiga forma de certificação ambiental de produtos e serviços do mundo. Desde o seu começo, em 1978, que tem vindo a promover uma norma voluntária para distinguir produtos eco-friendly.
As impressoras e multifunções consideradas pela Blue Angel devem cumprir uma série de requisitos – incluindo limites de emissões químicas e acústicas e consumos de energia. Para além disso, cada dispositivo tem de ser obrigatoriamente reciclável, bem como o fabricante deve fazer a sua própria reciclagem e possuir um esquema de recolha, que é também aplicável à tinta e toner.
“No início do ano, decidimos certificar os nossos produtos pelo Instituto Alemão de Garantia de Qualidade e Certificação (Deutsches Institut für Gütesicherung und Kennzeichnung eV) – e o programa foi um sucesso total”, afirmou Béatrice Marneffe, directora de Sustentabiidade e Assuntos Governamentais da EMEA na Lexmark”.
“Além do grande reconhecimento, o prémio Blue Angel terá um efeito muito positivo sobre desenvolvimento futuro dos nossos produtos”, acrescentou Marneffe. “A partir de agora, teremos com certeza em conta os critérios Blue Angel no desenvolvimento de novos produtos, de forma a garantir que estes mantenham um padrão eco-friendly”.