Kimberly-Clark com subida de 11,5% nos lucros
A Kimberly-Clark obteve, no final do exercício de 2009, lucros líquidos de 1,884 mil milhões de dólares (cerca de 1,330 mil milhões de euros), correspondendo a uma subida de 11,5%.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Kimberly-Clark obteve, no final do exercício de 2009, lucros líquidos de 1,884 mil milhões de dólares (cerca de 1,330 mil milhões de euros), correspondendo a uma subida de 11,5% face aos 1,690 mil milhões de dólares (cerca de 1,194 mil milhões de euros) conseguidos em 2008.
A facturação do fabricante de marcas como Kleenex ou Huggies, por sua vez, alcançu os 19,115 mil milhões de dólares (cerca de 13,5 mil milhões de euros), representando uma descida de 1,5% quando comparado com as receitas de 19,415 mil milhões de dólares (cerca de 13,720 mil milhões de euros) de há uma ano.
O quarto trimestre do último exercício foi dos mais proveitosos da companhia norte-americana, tendo os lucros totalizado 492 milhões de dólares (cerca de 347 milhões de euros), representando uma subida de 17,4%, enquanto as vendas registaram um incremento de 8,4% face a período homólogo, totalizando 4,982 mil milhões de dólares (cerca de 3,521 mil milhões de euros).
Thomas J. Falk, presidente e CEO da companhia, destacou em comunicado que “os resultados do quarto trimestre completam o que foi um ano forte para a Kimberly-Clark, no qual a empresa realizou um grande trabalho a curto prazo, mantendo os objectivos de conseguir um crescimento sustentado e a longo prazo”.
Para 2010, o responsável máximo da companhia norte-americana realçou que a força demonstrada em 2009 permite continuar com o “Plano de Negócio Global”, num ano em que se espera “uma lenta e modesta recuperação da economia”. Assim, Falk previu que as vendas orgânicas apresentem um crescimento de 2 a 3% no final do actual exercício.