Nova Incubadora de Empresas em Lisboa vai avançar
Nova Incubadora de Empresas em Lisboa vai avançar, num projecto que tem um custo estimado de 1.000.000 euros e um prazo de execução previsto de 10 meses.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O projecto de criação de uma nova Incubadora de Empresas em Lisboa, apoiado pela Invest Lisboa, foi um dos Projectos mais votados pelos cidadãos no âmbito do processo do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Este projecto tem como objectivo “criar uma incubadora destinada a micro ou pequenas empresas, novas ou deslocalizadas, que se insiram nos sectores estratégicos para o desenvolvimento económico da cidade: novas tecnologias, ambiente, turismo, indústrias criativas, universidades e centros de investigação e economia do mar. O objectivo é contribuir para o reforço da competitividade de Lisboa na captação de empresas, para a criação de empregos e para a reabilitação e revitalização da zona em que for instalada, preferencialmente num imóvel municipal localizado em zona acessível por transportes públicos e dotada das necessárias infra-estruturas”.
Entre as mais de 100 propostas em votação, a Incubadora de Empresas era a única que tinha como objectivo contribuir para a criação de empregos e o reforço da competitividade de Lisboa na captação de empresas.
Não é apontada uma localização em concreto, que será definida pela CML, mas o projecto tem um custo estimado de 1.000.000 de euros e um prazo de execução previsto de 10 meses.
Para Rui Coelho, da Invest Lisboa, “a vitória é das cerca de 750 pessoas que votaram na proposta. Pela nossa parte, e em conjunto com os nossos parceiros, estaremos disponíveis para trabalhar com a CML com o objectivo de implementar uma incubadora de empresas que se torne uma referência internacional, e que contribua para o reforço da competitividade de Lisboa na captação de empresas, para a criação de empregos e para a reabilitação e revitalização da zona em que for instalada”.