Nova Incubadora de Empresas em Lisboa vai avançar
Nova Incubadora de Empresas em Lisboa vai avançar, num projecto que tem um custo estimado de 1.000.000 euros e um prazo de execução previsto de 10 meses.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O projecto de criação de uma nova Incubadora de Empresas em Lisboa, apoiado pela Invest Lisboa, foi um dos Projectos mais votados pelos cidadãos no âmbito do processo do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Este projecto tem como objectivo “criar uma incubadora destinada a micro ou pequenas empresas, novas ou deslocalizadas, que se insiram nos sectores estratégicos para o desenvolvimento económico da cidade: novas tecnologias, ambiente, turismo, indústrias criativas, universidades e centros de investigação e economia do mar. O objectivo é contribuir para o reforço da competitividade de Lisboa na captação de empresas, para a criação de empregos e para a reabilitação e revitalização da zona em que for instalada, preferencialmente num imóvel municipal localizado em zona acessível por transportes públicos e dotada das necessárias infra-estruturas”.
Entre as mais de 100 propostas em votação, a Incubadora de Empresas era a única que tinha como objectivo contribuir para a criação de empregos e o reforço da competitividade de Lisboa na captação de empresas.
Não é apontada uma localização em concreto, que será definida pela CML, mas o projecto tem um custo estimado de 1.000.000 de euros e um prazo de execução previsto de 10 meses.
Para Rui Coelho, da Invest Lisboa, “a vitória é das cerca de 750 pessoas que votaram na proposta. Pela nossa parte, e em conjunto com os nossos parceiros, estaremos disponíveis para trabalhar com a CML com o objectivo de implementar uma incubadora de empresas que se torne uma referência internacional, e que contribua para o reforço da competitividade de Lisboa na captação de empresas, para a criação de empregos e para a reabilitação e revitalização da zona em que for instalada”.