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MAR Shopping Matosinhos oferece novos serviços funcionais e inclusivos

Pulseiras identificativas, pet trolleys, abafadores de ruído e cadeira de rodas elétrica, são os mais recentes serviços disponíveis gratuitamente no centro comercial de Matosinhos

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Pulseiras identificativas, pet trolleys, abafadores de ruído e cadeira de rodas elétrica, são os mais recentes serviços disponíveis gratuitamente no centro comercial de Matosinhos

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O MAR Shopping Matosinhos incorporou novos serviços para os visitantes, que tem como um dos objetivos “atenuar as limitações de atividade e restrições de participação que possam surgir durante a visita ao Meeting Place”.

Os serviços são gratuitos e incluem pulseiras identificativas para crianças, que ajudam a manter os mais pequenos ‘debaixo de olho’ e pet trolleys, uma solução prática para transportar animais de estimação em segurança e conforto. Mais recentemente foi ainda introduzida a nova cadeira de rodas elétrica, uma novidade de acesso e utilização gratuita, “que tem como objetivo facilitar, dar conforto e autonomia a pessoas com mobilidade reduzida, seja de forma permanente ou temporária”.

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De outros serviços recentemente implementados destaque ainda para a inclusão de abafadores de ruído, que proporcionam mais conforto em espaços movimentados para quem necessita de um ambiente mais tranquilo.

A nova app do MAR Shopping Matosinhos passou também a oferecer funcionalidades como o sistema de senhas digital para a Lego Fan Factory, reserva de pacotes promocionais e acesso a eventos e promoções exclusivas para utilizadores registados na App. Lockers e cacifos, disponíveis para uso dos clientes, a título gratuito ou em parceria com outras empresas, são outros dos serviços implementados.

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Portugal Fresh defende papel das organizações de produtores para o crescimento do setor das frutas e legumes

Durante três dias, 140 delegados de 17 países estiveram reunidos em Vilamoura, no Algarve, para a Conferência Internacional de Organizações de Produtores de Frutas e Legumes que debateu as últimas tendências do setor das frutas e legumes.

A 18ª Conferência Internacional de Organizações de Produtores de Frutas e Legumes (ICOP) juntou representantes do setor de diversos países europeus.

A iniciativa é promovida anualmente pela empresa austríaca de consultoria gfa-consulting gmbh, fundadora do ICOP, e contou com a co-organização da Portugal Fresh, da Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas e da CCDR Algarve.

O ICOP tem como objetivo debater as mais recentes tendências económicas e políticas, promover o intercâmbio entre produtores e divulgar o setor hortofrutícola europeu. Além de debates, incluiu visitas a organizações de produtores.

Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh-Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal é o chairman deste evento desde 2017 e presidiu os trabalhos que se concentraram nas tendências de mercado, oportunidades de exportação, internacionalização e sustentabilidade.

Para a Portugal Fresh é fundamental valorizar as organizações de produtores e aumentar o grau de organização em Portugal, para que o setor das frutas e legumes se aproxime da média europeia. “Só assim é possível ganhar maior escala na oferta e poder negocial”, defende Gonçalo Santos Andrade.

“Este é o evento anual mais importante na União Europeia para as Organizações de Produtores (OPs) de frutas e legumes. Termos a possibilidade de realizar a 18ª conferência em Portugal permitiu reforçar a notoriedade do nosso sector a nível internacional e a cooperação entre as OPs da União Europeia. Durante estes dias conseguimos identificar as diferenças entre os programas operacionais dos vários Estados-membros e avaliar as oportunidades de mercado”, comenta, acrescentando que a União Europeia continua a ser o principal destino das exportações portuguesas, representando mais de 80% do valor.

Programas operacionais e competitividade das empresas

Outro ponto sublinhado pela Portugal Fresh no contexto da conferência prende-se com os novos programas operacionais, debaixo do novo Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para Portugal no período 2023-2027. Gonçalo Santos Antes afirma que estes programas operacionais “não podem diminuir a competitividade das empresas portuguesas que estão com dificuldades para conseguir cumprir as novas regras e exigências”.

“Há que criar mais ações ambientais exequíveis elegíveis, de forma a ser possível maximizar os investimentos nos programas operacionais. Ao mesmo tempo, a nível da investigação, inovação e sustentabilidade é urgente dar resposta às necessidades dos produtores, e o espectro elegível e a flexibilidade têm de ser maiores nas despesas elegíveis”, defende o presidente da Portugal Fresh.

A Associação tem em curso um Projeto Conjunto de Internacionalização que, até 2025, inclui a realização de missões empresariais e ações de prospeção em quatro novos mercados, a participação em seis feiras internacionais, e várias iniciativas de promoção para acelerar a presença internacional do setor. Este projeto tem o apoio do Portugal 2030 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, e prevê um investimento global de 1.561.663,52€ euros, financiado em 48,8% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A Portugal Fresh tem 112 sócios que representam cerca de cinco mil agricultores. Foi criada em dezembro de 2010 com a missão de valorizar a origem ‘Portugal’ e as características dos produtos nacionais, para além de promover as frutas, legumes e flores nos mercados interno e externo.

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Sidul acaba de lançar a sua coleção limitada de Natal

A caixa, no seu clássico formato hexagonal, inclui aproximadamente 125 saquetas de açúcar individuais.

A Sidul acaba de lançar a sua coleção limitada de Natal de Açúcar Branco de Cana, Açúcar Areado Amarelo e a de Saquetas, inspirada na alegria do convívio em família e na importância de criar memórias inesquecíveis e momentos de qualidade na época festiva.

Este ano, as saquetas foram transformadas em peças de dominó, um jogo clássico que ocupa um lugar especial no coração dos portugueses e nos tradicionais momentos lúdicos em família, sublinha marca em comunicado.

A caixa, no seu clássico formato hexagonal, inclui aproximadamente 125 saquetas de açúcar individuais.

Além das Saquetas em formato de dominó, a coleção inclui as embalagens temáticas de Açúcar Branco de Cana e Açúcar Areado Amarelo.

O packaging da coleção apresenta um padrão que simboliza e remete para as clássicas ugly sweaters que tantas famílias usam nesta época do ano. Uma escolha que “reforça a ideia de que também os produtos da coleção formam uma família, pronta para fazer parte do convívio e da família dos consumidores, trazendo, assim, um toque de união e tradição natalícia.

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Logística

GLS Portugal reforça presença em Portugal com mais de 1000 Parcel Shops

A GLS Portugal alcança um marco significativo no mercado logístico ao atingir 1000 Parcel Shops em todo o país.

Em apenas um ano, a GLS Portugal aumentou significativamente a sua rede de Parcel Shops, passando de 609 em 2023 para 1018 em novembro de 2024, traduzindo-se num crescimento de mais de 67%.

David Barrero Molino, Managing Director da GLS Portugal, afirma: “A expansão das Parcel Shops reflete o compromisso
contínuo da GLS em facilitar a logística para clientes e parceiros, oferecendo uma rede robusta de pontos de recolha
e entrega em Portugal.”.

Bruno Freitas, Business Project Manager da GLS Portugal, acrescenta: “O impacto positivo das Parcel Shops na logística
de última milha é inegável. Atualmente, cerca de 11% das entregas realizadas através destas, eliminam a necessidade de
uma segunda tentativa, otimizando o processo logístico e promovendo uma operação mais eficiente e sustentável.”

 

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Pedro Loureiro é o novo Business Manager Food da Nestlé Portugal

Pedro Loureiro é o novo Business Manager Food da Nestlé Portugal, unidade recém-criada e integrada na Food South Region, lançado este ano pela Food Zona Europa.

Com uma carreira de três décadas na empresa, Pedro Loureiro deixa o cargo de responsável da nova Unidade de Negócio Especializado na Nestlé Purina para Portugal e passa a integrar o Comité de Direção da empresa.

“É com enorme satisfação que abraço mais uma oportunidade na empresa à qual estou ligado há 30 anos. Ao longo do meu percurso, tive a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas e negócios na Nestlé, o que me permitiu crescer muito como profissional e contribuir para o desenvolvimento de pessoas, marcas e clientes, algo de que me orgulho. A categoria de Food, área de produtos culinários que inclui marcas como Maggi e Garden Gourmet, é claramente uma das áreas de maior potencial dentro da companhia, fruto do que é a evolução da forma como nos relacionamos com a alimentação, seja em soluções preparadas, seja na forma como cozinhamos. É impressionante e entusiasmante assistir à rápida transformação desta categoria e é nossa ambição ter um papel ativo naquilo que poderá ser o futuro desta transformação”, afirma Pedro Loureiro, Business Manager Food da Nestlé Portugal.

Pedro Loureiro iniciou a sua carreira na Nestlé em 1994. Em 2019, assumiu a liderança em Portugal da nova Unidade de Negócio Especializado na Nestlé Purina, a área da empresa dedicada à alimentação de animais de companhia. Nesta função, implementou um novo modelo comercial, introduzindo competências inovadoras na equipa e adaptando processos para responder às exigências do mercado. Durante este período, a Nestlé Purina Especializado em Portugal mais do que duplicou de dimensão, consolidando-se com um crescimento consistente da sua quota de mercado.

O recém-criado departamento Food South Region da Nestlé Zona Europa tem como objetivo maximizar o impacto das marcas e produtos nos mercados de Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Malta, onde a Nestlé identifica um potencial significativo para crescer e expandir o setor de Food. Em Portugal, foram identificadas oportunidades estratégicas para aproveitar sinergias e semelhanças no portfólio do sul da Europa, com particular destaque para marcas como Maggi e Garden Gourmet, sublinha a Nestlé em comunicado.

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Bebidas

Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus

Durante três anos, a campanha europeia ‘Uma Paixão Partilhada’ promovida pelas duas interprofissionais do vinho, ViniPortugal e OIVE (Espanha), destacou a qualidade e a inigualável versatilidade dos vinhos ibéricos junto do público europeu.

Dinamizada pela ViniPortugal e pela OIVE, a campanha europeia ‘Uma Paixão Partilhada’ encerrou na passada semana, com um evento que reuniu no World of Wine, em Vila Nova de Gaia, figuras de destaque do setor vitivinícola em Portugal. O evento decorreu, também, em Madrid, no topo da Calle Alcalá, onde o melhor do universo vitivinícola espanhol esteve em destaque.

No total, mais de 140 convidados marcaram presença em ambos os eventos, que celebraram o sucesso da campanha realizada pelas duas associações interprofissionais do vinho durante os últimos três anos, tendo cativado a atenção dos consumidores para o panorama vitivinícola europeu na Península Ibérica.

Nos dois eventos foi feito o balanço dos principais resultados da campanha, apresentados pela diretora de Marketing da ViniPortugal, Sónia Vieira, e pela diretora do OIVE, Susana García. Ambas destacaram os mais de 79,2 milhões de viajantes alcançados através de ações em aeroportos e estações de comboio.

Outra componente fundamental da campanha foram as 22 viagens de estudo que permitiram a 150 jornalistas e outros influenciadores do setor do vinho conhecer, em primeira mão, uma grande parte da geografia vitivinícola portuguesa e espanhola. “O alcance das suas publicações, chegou a cerca de 15 milhões de consumidores europeus, muitos deles amantes do vinho e interessados em adquirir mais informações sobre este universo”, indicam as duas associações num comunicado, referindo ainda que a estas ações juntaram-se as redes sociais, com destaque para o Instagram, onde o perfil da ‘A Shared Passion’ “conta com mais de 15 mil seguidores, e, ainda, outras atividades dirigidas a um público profissional, como workshops ou jantares VIP”. No total, o impacto da campanha “ultrapassou largamente os 100 milhões de consumidores europeus”.

O programa europeu ‘Uma Paixão Partilhada’ procura transmitir a qualidade dos vinhos de Portugal e Espanha graças à riqueza de castas e ao número de denominações de origem e indicações geográficas do vinho e, sobretudo, à paixão com que são elaborados. Financiada pela União Europeia destaca também a importância do setor vitivinícola em ambos os países pelo seu papel fundamental na sustentabilidade económica, social e ambiental de muitos dos seus municípios.

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Alimentar

Ferrero apresenta coleção de produtos para o Natal

A Ferrero lançou uma coleção com produtos premium, de marcas como Ferrero Rocher, e a nova coleção de calendários do advento Kinder.

A Ferrero lançou uma coleção com produtos premium, de marcas como Ferrero Rocher, e a nova coleção de calendários do advento Kinder.

A Árvore Ferrero Collection, um surtido de chocolate, está de volta, mas disponível por tempo limitado. Da marca Ferrero, o grupo apresenta também o calendário do Advento Ferrero Collection, o Ferrero Rocher Golden Moments – pequenos ovos de chocolate recheados, e o Ferrero Rocher Gift Box – com 18 chocolates dentro de uma caixa com uma fita dourada.

Da marca Kinder chegam, entre outros, os diversos calendários do Advento, como o Kinder Pop Up, o Kinder Estrela, o Kinder Livro, o Kinder Casinha 3D, todos com 24 compartimentos, ou ainda o Calendário Kinder Chalet Gigante, com 28 itens.

O Grupo Ferrero está presente em todo o mundo com mais de 53 mil pessoas e 37 unidades de produção. É o produtor de muitas marcas, incluindo Nutella, Ferrero Rocher, Tic Tac, Kinder e Raffaello.

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Retalho

Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal

De julho a setembro, as vendas em valor de produtos FMCG em Portugal aumentaram 8,2%. É o que indica o NIQ Retail Spend Barometer, que analisou as tendências de vendas em bens de grande consumo e tecnologia e bens duradouros.

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As vendas em bens de grande consumo (FMCG) e tecnologia e bens duradouros (T&D) em Portugal aumentaram 7,3% entre julho e setembro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que indica o novo NIQ Retail Spend Barometer, que combina dados da NIQ e da GfK para fornecer uma visão mais abrangente sobre o potencial e as evoluções do mercado em Portugal.

O total de vendas em ambos os segmentos atingiu 6,5 mil milhões de euros, um aumento que “deve-se tanto à subida de preços causada pela inflação como ao volume de vendas alcançado”, revela o estudo, indicando que os resultados “refletem significativamente” a crescente tendência para a conveniência na alimentação e a maior relevância das marcas próprias.

Nesta edição, os especialistas da NIQ e da GfK analisam as tendências nos setores FMCG e T&D, proporcionando informações para os retalhistas investigarem o mercado e otimizarem a sua oferta. De julho a setembro deste ano, as vendas em valor de produtos FMCG em Portugal aumentaram 8,2%, enquanto o crescimento em bens T&D foi de 2,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Mais refeições prontas…

Segundo o estudo, o crescimento dos bens de grande consumo deve-se sobretudo a duas tendências.

“Um número crescente de consumidores portugueses está a evitar as visitas a restaurantes devido ao forte aumento dos preços no setor da restauração. Em alternativa, optam por preparar refeições rápidas e práticas em casa. Isto levou a um aumento significativo nas despesas com refeições prontas e componentes em supermercados e discounters”, avança o estudo. Como exemplo, refere que as vendas de massas frescas refrigeradas aumentaram 18% em volume, a quarta gama cresceu 11,7% e refeições prontas refrigeradas subiram 4,5%.

Houve também um aumento correspondente nas despesas com refeições congeladas (7,1%), batatas congeladas (8,3%), vegetais congelados (2,9%) e gelados (2,4%). Contudo, este último registou um aumento de preço superior a 5%, levando o valor total a crescer 7,6%.

“Observamos uma tendência semelhante para produtos usados na preparação de sobremesas”, explica Ana Barbosa, Retailer Vertical director na NIQ em Portugal. “Embora as quantidades vendidas aqui tenham aumentado apenas 7%, o valor total dos gastos adicionais atingiu quase 16%, devido a um aumento de preço médio superior a 8%”, acrescentou.

… e mais marcas próprias

A segunda grande tendência no mercado FMCG em Portugal, apresentada pelo estudo, é a crescente importância das marcas próprias, cujos produtos são significativamente mais baratos do que os produtos de marca de fabricante. “Por exemplo, o volume de vendas de perfumes aumentou dois terços no terceiro trimestre de 2024. No entanto, como o preço médio neste segmento caiu mais de 10% devido às marcas próprias mais económicas, o valor total de vendas em perfumes foi de apenas 50%. Tendências semelhantes foram observadas em maquilhagem e cremes para mãos e rosto, devido ao aumento do investimento das cadeias de retalho em produtos de beleza nomeadamente nas suas próprias marcas”, exemplifica o NIQ Retail Spend Barometer.

Em Portugal, verificou-se ainda “uma queda significativa” nas vendas em volume da maioria das bebidas alcoólicas, incluindo licores, espumantes, aperitivos, vinho do Porto, brandy, whisky e bebidas espirituosas. “As principais razões são o aumento significativo dos preços e mudanças nos hábitos de consumo”, indica o documento. “O chocolate registou o maior aumento de preço no mercado FMCG português. O preço médio dos produtos de cacau subiu quase um quarto, levando a um aumento de 20% nas vendas em valor, apesar de o volume de vendas destes produtos ter caído 3,5%”, revela ainda.

Produtos T&D aumentam vendas

À semelhança dos FMCG, também os produtos T&D registaram um aumento de vendas em valor no terceiro trimestre, de que é exemplo o crescimento das vendas de artigos de bricolage (9,3%) e de eletrodomésticos (4,1%). No entanto, o aumento nas vendas de produtos tecnológicos foi menor, com uma subida de apenas 1,1%. “Isto deve-se ao facto de produtos como computadores, monitores, webcams e outros acessórios terem sido muito comprados durante a pandemia de Covid-19, e ainda não necessitarem de substituição”, defende o estudo.

“Esperamos um aumento significativo nos gastos durante o quarto trimestre, tanto no segmento FMCG como T&D. A Black Friday e a época natalícia vão impulsionar fortemente as vendas. No entanto, a sustentabilidade continua a ter um papel secundário no comportamento dos consumidores. Os portugueses só aceitam pagar mais por produtos ecológicos se estes apresentarem outras vantagens associadas”, explica Pedro Oliveira, Retail Manager Tecnologia e Bens Duráveis na NIQ/GfK em Portugal.

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Bebidas

Enólogo Carlos Lucas e Praxis criam a primeira cerveja de Encruzado do mundo

Esta Grape Ale junta a casta mais nobre do Dão, o Encruzado, à excelência da cerveja de Coimbra.

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A Cervejeira Praxis e o enólogo Carlos Lucas uniram forças para criar a Cerveja de Encruzado by Carlos Lucas & Praxis, uma Grape Ale que combina o melhor da Encruzado, casta nobre do Dão, com a excelência da cerveja artesanal de Coimbra.

A ideia nasceu de uma conexão familiar e da vontade de juntar dois produtos icónicos da região centro: o vinho do Dão e a cerveja artesanal de Coimbra. “Este projeto é um exemplo claro do que podemos alcançar quando juntamos tradição e inovação. Queremos criar algo que celebre a nossa região e, ao mesmo tempo, desafie as expectativas do público”, explica o enólogo Carlos Lucas.

Para Pedro Baptista, CEO da Praxis, a colaboração é uma extensão natural do compromisso da empresa com a autenticidade e a inovação. “Acreditamos que a nossa cerveja artesanal, em parceria com o trabalho do Carlos Lucas, demonstra o potencial de unir mundos aparentemente distintos, como o vinho e a cerveja”, defende.

Nenhuma cerveja de Encruzado tinha sido feita até agora, mas a escolha da casta não foi feita por acaso. A experiência de Carlos Lucas permitiu-lhe perceber que esta é bem indicada para o processo.

A casta Encruzado é conhecida pela sua versatilidade e capacidade de produzir vinhos os melhores vinhos de Portugal. Carlos Lucas é um enólogo que tem dedicado muito da sua carreira a demonstrar a capacidade do Encruzado para fazer grandes vinhos e decidiu explorar esta capacidade também na área da cerveja.

O processo de harmonização dos elementos da cerveja artesanal com o perfil da casta “obrigaram a um diálogo entre enólogo e mestre cervejeiro, para compreender as particularidades dos dois mostos, e obter um produto que se pudesse chamar com orgulho de ‘cerveja’. Uma das maiores preocupações foi manter o carácter e o corpo e espuma, escolhendo a base correta”, explicam os parceiros.

A Cerveja de Encruzado estará disponível na loja online da Praxis a partir de 25 de novembro, chegando à cervejeira em Coimbra a 26 de novembro.

Notas de Prova:
Visual: Cor amarelo-limão opaca.
Aroma: A contribuição da uva Encruzado é evidente, com notas frescas de citrinos, flores brancas e um leve toque mineral que se entrelaça harmoniosamente com nuances clássicas de banana e especiarias.
Sabor: O corpo suave do malte e a acidez vibrante da Encruzado cria um equilíbrio surpreendente. Uma degustação refrescante e complexa, com uma textura aveludada e uma efervescência moderada que eleva cada trago. Uma celebração da autenticidade e inovação.

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Logística

Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday

Para responder aumentará os seus meios em 35%, entre veículos de rotas estruturais e de distribuição capilar.

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A Nacex reforçou as suas infraestruturas em Portugal e Espanha, com o objetivo de garantir o compromisso com os seus clientes, assegurando a fiabilidade das entregas face aos elevados níveis de atividade, previstos para o final do ano. A empresa prevê um aumento da atividade de 25-30% em relação à produção habitual para o resto do ano e mais 8% de entregas em relação à campanha de Black Friday do ano passado.

A área de Recursos Humanos é um dos principais pilares da estratégia da Nacex neste domínio. Concretamente, a empresa aumentará a sua equipa em 35%, mais 5 pontos percentuais do que no ano anterior, sublinha em comunicado.

Adicionalmente, a NACEX irá incorporar mais 50 veículos em Portugal e Espanha para reforço de plataformas e centros de distribuição, para além de implementar 40 novas rotas estruturais. Da mesma forma, os centros de distribuição também aumentarão os seus recursos em 15%. Todas estas medidas permitirão fazer face ao aumento do volume e assegurar as entregas nos prazos acordados, mantendo a habitual excelência na qualidade do serviço, acrescenta.

“A recente renovação das plataformas do Porto e de Viseu, que expandiu significativamente a nossa capacidade operacional em Portugal, também foi fundamental para enfrentar com sucesso o desafio destas datas e demonstrou que a nossa abordagem de melhoria contínua é fundamental para nos adaptarmos com agilidade às novas necessidades do mercado,”
explica João Jales, Country Manager de Nacex Portugal.

A Nacex avança também que a rede NACEX.shop continuará a facilitar as entregas aos destinatários e a ajudar a satisfazer o volume de procura previsto, da forma mais eficiente possível. Durante a campanha, prevê-se que as entregas e recolhas através dos pontos NACEX.shop aumentem mais de 75% em relação ao resto do ano.

“Todos os anos, as campanhas de Black Friday e do Natal constituem um grande desafio para o nosso sector. Não só as entregas disparam, como também as devoluções. E, tudo isto, num período de tempo relativamente curto,” afirma Manuel Orihuela, diretor geral da Nacex. “Na Nacex estamos conscientes disso e, desde há alguns anos, temos vindo a implementar uma estratégia especialmente concebida para lidar com este aumento e, assim, proporcionar aos nossos clientes a fiabilidade e excelência a que estão habituados.”, conclui.

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Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa

A funcionalidade, criada pela E-goi, substituiu as cartas tradicionais enviadas por correio físico e promete uma economia de até 95%.

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A E-goi – plataforma portuguesa de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, acaba de lançar uma ferramenta que promete revolucionar a comunicação corporativa. Intitulado de Registered Message, a solução permite substituir o envio físico de mensagens (cartas registadas) de forma digital.

“O Registered surgiu da necessidade de oferecer às empresas uma forma de comunicar documentos críticos, mas com a conveniência e rapidez do meio digital”, explica Miguel Azevedo,  Product Manager da E-goi. ” A nossa solução utiliza certificados eIDAS da Multicert, garantindo a autenticidade e integridade de cada comunicação.”

A ferramenta permite o envio de mensagens de forma segura e rastreável. Desenvolvida como uma alternativa para a desmaterialização do correio físico, a solução atende às crescentes exigências de segurança e conformidade no ambiente digital.

Um exemplo prático do impacto do Registered Message é a Credibom, uma instituição financeira líder em Portugal. Com a solução, conseguiu alcançar mais segurança na comunicação com os clientes, além de centralizá-la numa única plataforma.

O serviço é aplicável em diversos setores, incluindo serviços financeiros, onde permite o envio seguro de extratos e notificações de alterações contratuais; seguros, facilitando a comunicação de apólices e atualizações de cobertura; telecomunicações, para notificações de faturas e alterações de serviço; e utilities, para avisos de manutenção e alterações tarifárias.

“Esperamos que a utilização do Registered Message reduza em até 95% os custos de comunicação dos nossos clientes”, projeta Miguel Azevedo. “Além disso, o impacto ambiental positivo é significativo, eliminando a necessidade de papel e transporte físico.”

Para mais informações sobre a funcionalidade e como beneficiar a sua empresa, aceda: Registered Message

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