Lourenço Charters reforça equipa de enologia da Casa Ferreirinha
O enólogo Lourenço Charters regressa à Sogrape para reforçar a equipa de enologia dos vinhos do Douro, liderada por Luís de Sottomayor.

Hipersuper
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
A Casa Ferreirinha anunciou o regresso do enólogo Lourenço Charters, para reforçar a equipa liderada por Luís de Sottomayor.
Desde a sua fundação, há mais de 70 anos, apenas três enólogos assumiram a liderança da equipa de enologia da Casa Ferreirinha: Fernando Nicolau de Almeida, o visionário por trás do Barca-Velha; José Maria Soares Franco; e, desde 2007, Luís de Sottomayor.
Lourenço Charters junta-se agora ao leque de enólogos ao integrar a equipa de Luís de Sottomayor. Com experiência em França, na África do Sul e Austrália, o enólogo havia já passado pela Sogrape entre 2020 e 2021 e regressa agora à empresa para se dedicar em exclusivo ao Douro “e contribuir para a afirmação de Casa Ferreirinha como referência incontornável no panorama dos vinhos portugueses”, destaca a empresa.
Propriedade da Sogrape desde 1987, a Casa Ferreirinha é a marca especializada na produção de vinhos DOC Douro de grande qualidade. O nome presta homenagem a Dona Antónia Adelaide Ferreira, uma figura lendária no desenvolvimento da região do Douro. A história da marca começa em 1952, com o lançamento do icónico Barca-Velha, que é produzido apenas em anos de colheitas excecionais.