Mercadona abre novo supermercado em Rio de Mouro
A abertura deste supermercado, localizado na Rua das Vagens, reforça a aposta da retalhista no seu plano de expansão em Portugal, onde, ao final de cinco anos, conta com um total de 56 espaços abertos. Esta loja criou 90 novos postos de trabalho.

Hipersuper
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil
Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai
Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto: equilíbrio entre o passado e o presente
Novo Impossible Coffee homenageia coragem de doze mulheres angolanas que se uniram para manter viva a produção de café
Taxa de Reciclagem de Embalagens de Vidro nos The Editory Collection Hotels atinge os 80% com projeto Projeto-piloto da AIVE
Tendências e inovação em destaque na Empack e Logistics & Automation Porto
A Mercadona abre esta quinta-feira, em Rio de Mouro, o seu terceiro supermercado no concelho do Sintra. A abertura deste supermercado, localizado na Rua das Vagens, reforça a aposta da retalhista no seu plano de expansão em Portugal, onde, ao final de cinco anos, a empresa conta com um total de 56 espaços abertos. Esta loja criou 90 novos postos de trabalho.
Com uma área de vendas de 1.900 m2, à semelhança de outros supermercados da cadeia, conta com as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira, pronto a comer com self-service.
Dispõe de 156 lugares de estacionamento, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. É o caso desta loja, em Rio de Mouro, onde existem 408 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.
A Mercadona reforça em comunicado que todas as suas lojas são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa.
Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Distrito de Lisboa e Associações de Consumidores, sublinha que “é com imensa satisfação que abrimos o nosso supermercado em Rio de Mouro. Representa um importante passo no reforço da presença da Mercadona no município, uma vez que será o terceiro a abrir em Sintra, refletindo a continuidade do plano de expansão da nossa empresa, tanto no município como a nível nacional. Este novo supermercado vai gerar cerca de 90 postos de trabalho, contribuindo assim para a criação de emprego local. Para além disso, colaboraremos, diariamente e desde o primeiro dia de abertura desta nossa nova loja, com a delegação de Sintra da Cruz Vermelha Portuguesa, à qual doaremos todos os nossos excedentes alimentares, chegando assim junto de quem mais necessita.”.