Alimentar

José Frazão: “Trazemos empresas com soluções diferenciadas”

A Expoalimenta arranca já esta quinta-feira. O mote perfeito para uma conversa com José Frazão, CEO da Exposalão, que dinamiza esta feira profissional.

Ana Rita Almeida
Alimentar

José Frazão: “Trazemos empresas com soluções diferenciadas”

A Expoalimenta arranca já esta quinta-feira. O mote perfeito para uma conversa com José Frazão, CEO da Exposalão, que dinamiza esta feira profissional.

Sobre o autor
Ana Rita Almeida
Artigos relacionados
Cofidis lança extensão do Google Chrome que traduz termos financeiros em segundos
I&D
A celebrar 70 anos Adega de Borba lança Montes Claros Reserva Especial Tinto
Bebidas
Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner
Alimentar
Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial
Retalho
Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros
Retalho
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Retalho
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
Alimentar
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
BRANDED
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Retalho
Science4you tem nova identidade visual
Retalho

A Expoalimenta, feira profissional dedicada a todas as empresas que fornecem e suportam o setor alimentar, que abrange um vasto leque de áreas, desde máquinas, equipamentos e acessórios para preparar, acondicionar, embalar e processar até aos alimentos e bebidas, regressa à Exponor de 24 a 26 de outubro. O mote perfeito para uma conversa com José Frazão, CEO da Exposalão, que dinamiza a Expoalimenta.

Qual o balanço que faz das últimas edições da Expoalimenta e quais as expectativas para esta edição?
A Expoalimenta é um acontecimento muito relevante para o calendário das feiras e muito concretamente para a região Norte. Este é um evento que acontece a cada dois anos e por isso sentimos também essa vontade por parte das empresas expositoras que aceitaram o nosso desafio para dar a conhecer as suas propostas e inovações neste certame. A última edição correu muitíssimo bem, superando para lá as expectativas que tínhamos, mas estamos sempre muito focados em melhorar e evoluir. Posto isto, ouvimos todos os feedbacks dos expositores e visitantes e melhorámos a feira tendo em consideração as opiniões. Vamos apresentar uma feira com muitas oportunidades de negócio e com foco total nos visitantes, que acreditamos ser um ponto chave para o sucesso do evento. Temos em curso uma grande ação de divulgação para efetivamente nos dias 24, 25 e 26 de outubro termos uma enchente de profissionais do setor. O procedimento para registo é digital e portanto contamos já com um número de registos muito elevado, mas aqueles que nos visitarem sem registo poderão fazê-lo no local e aceder ao evento.

Quais são as expectativas para a edição de 2024 em termos de número de expositores e visitantes, comparativamente a edições anteriores?
Acreditamos que conseguiremos superar a marca dos 10/12 mil visitantes profissionais, um público altamente segmentado e especializado. Queremos apostar na dimensão da experiência, oferecendo aqueles que nos visitam uma perspectiva completa do mercado representado na feira. Temos por isso um programa com várias entidades e parceiros com Conferências e Seminários que podem complementar a oferta em exposição e dar ao visitante uma perspectiva mais alargada deste segmento. Contamos com 300 expositores, o que representa um crescimento de cerca de 15 por cento em relação a 2022. Falamos do evento uma vez que o visitante terá acesso a toda a área de exposição. Esta é uma feira dinâmica, contamos com a energia de todos os expositores, visitantes que ajudam a elevar a notoriedade do certame em Portugal.

Que setores espera que tenham maior destaque nesta edição da feira e porquê?
Os equipamentos e maquinaria são dois elementos importantes desta feira e por isso um dos principais motivos de visita dos profissionais. Contamos com empresas com soluções atuais e de vanguarda que oferecem as melhores propostas ao mercado. Depois estamos a apostar na diversificação da oferta em feira, procurando expositores com tendências atuais do mercado no setor do alimentar. Sabemos que há novos hábitos de consumo e portanto naturalmente há novas necessidades de procura. Teremos uma feira abrangente para responder a todos os desafios e acreditamos que aqueles que nos visitarem vão sair muito satisfeitos e com negócios fechados. A dinâmica das duas feiras em simultâneo, falando concretamente da Decorhotel, é muito importante e revela-se muito estratégica para o certame, que durante três dias ganha uma dimensão muito maior e mais apelativa.

A alimentação saudável vai estar em destaque. Uma nova aposta…
Estamos muito expectantes para perceber a receptividade desta nova aposta. Era uma carência que sentíamos que a feira poderia ter e decidimos responder a esta nova área do consumo. Há uma consciência maior em todos sobre os benefícios de uma alimentação mais nutritiva e que responde ao nosso dia a dia. Trazemos empresas com soluções diferenciadas, que se destacam no mercado e são alvo de grande apreço por parte dos consumidores. Queremos que o visitante entre na feira e sinta que tudo aquilo que compõe a indústria alimentar está à sua disposição. Além da dinâmica da procura específica por um produto ou serviço, queremos desenvolver a questão da oportunidade. Queremos aumentar o tempo de permanência de um visitante no certame, porque este pode efetivamente estar interessado num determinado produto ou empresa, mas graças ao leque de empresas expositoras consegue conhecer outras propostas que numa primeira ideia não tinha intenção.

Quais são as principais novidades ou inovações que podemos esperar das empresas expositoras, especialmente nos segmentos de maquinaria e equipamentos?
Contamos com as empresas de referência e também aquelas que estão a chegar ao mercado com grande capacidade de resposta como expositoras e acreditamos que as suas soluções são de vanguarda, recorrendo a tecnologia inovadora, que traz vários benefícios, repensando a execução de procedimentos técnicos, bem como logísticos. São dois vectores importantes quando pensamos a indústria alimentar, numa componente mais técnica. Não será justo destacar umas empresas em detrimento de outras.

A Expocarne é um dos segmentos direcionados presentes na feira. Como vê o desenvolvimento da indústria da carne em Portugal e que oportunidades identifica para o setor neste momento?
A indústria da carne em Portugal tem mostrado um desenvolvimento sólido, impulsionado por uma crescente preocupação com a qualidade e a sustentabilidade. No entanto, é claro que enfrenta desafios significativos, como a adaptação a novas exigências dos consumidores, que estão cada vez mais conscientes em relação ao impacto ambiental e ao bem-estar animal. A grande oportunidade está na diversificação dos produtos e no investimento em certificações de qualidade, além da aposta em tecnologias para otimizar os processos e reduzir a pegada ambiental. Na Expoalimenta, procuramos discutir estas questões e explorar novas oportunidades. A feira oferece uma plataforma única para reunir produtores, distribuidores e especialistas do setor, onde podem partilhar soluções inovadoras que alinhem eficiência produtiva com práticas mais sustentáveis.

Quais as iniciativas paralelas previstas para esta edição?
Ao longo dos dois primeiros dias temos previstas várias ações para os profissionais da indústria alimentar. A tarde do primeiro e segundo dia traz Formações de Higiene e Segurança Alimentar, ajudando todos os interessados a potenciar os seus conhecimentos. No segundo dia, teremos o Seminário da DPD Portugal, que vai focar-se nos desafios associados à entrega de alimentos frescos e uma outra ação a cabo da EFRIARC. No último dia, 26 de outubro, teremos a Confraria do Azeite e do Folar e ainda a Semifinal Norte do XI Concurso ‘O Melhor Bolo-Rei’ de Portugal. Com estas ações pretendemos proporcionar uma melhor experiência ao visitante, que além de interagir com as empresas expositoras, pode contactar diretamente com outros players do mercado.

Há dois anos, em entrevista ao nosso jornal, mostrava-se preocupado com o contexto económico que afetava empresas e consumidores. Hoje como olha para o mercado interno?
As empresas portuguesas enfrentam enormes desafios, desde logo porque o nosso mercado é pequeno e isso acarreta desafios extra às empresas, que todos os dias têm de procurar atualizar-se e estar um passo à frente para responder às necessidades das pessoas e do próprio mercado que não é estanque. Na Expoalimenta e Decorhotel também procuramos olhar criticamente para estas realidades que nos afetam a todos de forma mais ou menos direta, ouvindo decisores e diferentes players, que estão atentos e procuram refletir e encontrar soluções para melhorar.

Na sua visão, qual o papel da Expoalimenta na dinamização e internacionalização das empresas alimentares portuguesas, e de que forma a feira contribui para a criação de parcerias estratégicas no setor?
A Expoalimenta é uma feira pensada para o mercado nacional, sendo realizada a Norte. Procuramos também atingir o mercado ibérico pela proximidade com Espanha. Estamos sempre atentos às oportunidades de negócio que podem ser geradas durante o evento, tanto para os expositores, que procuram novos parceiros, como visitantes profissionais. Queremos muito continuar a apostar nesta divulgação exterior da feira para que possamos a cada novo ano contar com visitantes vindos de outras geografias a aumentarmos assim as oportunidades de expansão da Expoalimenta.

Esta entrevista foi publicada na edição 427

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Artigos relacionados
Cofidis lança extensão do Google Chrome que traduz termos financeiros em segundos
I&D
A celebrar 70 anos Adega de Borba lança Montes Claros Reserva Especial Tinto
Bebidas
Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner
Alimentar
Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial
Retalho
Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros
Retalho
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Retalho
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
Alimentar
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
BRANDED
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Retalho
Science4you tem nova identidade visual
Retalho
I&D

Cofidis lança extensão do Google Chrome que traduz termos financeiros em segundos

A Cofidis pretende assim tornar o discurso financeiro mais inclusivo e acessível, contribuindo para que mais portugueses compreendam os temas que afetam o seu dia a dia económico.

A Cofidis acaba de lançar uma nova ferramenta digital com o objetivo de simplificar a linguagem financeira e promover a literacia financeira em Portugal. Chama-se Cofidis Traduz e é uma extensão gratuita para o Google Chrome que permite traduzir de forma automática e intuitiva conceitos financeiros e de seguros encontrados durante a navegação na internet.

“Na Cofidis, temos o objetivo de contribuir para a literacia financeira das pessoas, ajudando-as a conhecer melhor os termos financeiros aplicados diariamente e tornando este setor mais informado e mais transparente. A Cofidis Traduz vem reforçar a nossa posição enquanto empresa que contribui para que os consumidores possam tomar decisões mais esclarecidas e conscientes. Estamos comprometidos com a criação de um mundo financeiro mais claro e seguro.”, refere Pavlina Borovkova, diretora Financeira e Jurídica da Cofidis Portugal, em comunicado.

A extensão, já disponível na web store do Google Chrome, funciona de forma simples: ao clicar sobre termos como “IRS”, “Imposto de Selo”, “Bonificação”, “Franquia” ou “Prémio”, surge uma caixa com uma explicação acessível e resumida, permitindo compreender de imediato o significado do conceito, explica a Cofidis.

Com mais de 300 termos identificados, a Cofidis Traduz é mais uma iniciativa da marca para reforçar o seu compromisso com a educação financeira. A ferramenta integra-se com o portal Contas Connosco, possibilitando o acesso direto a um glossário financeiro completo e a conteúdos adicionais sobre finanças pessoais, gestão orçamental e planeamento.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

A celebrar 70 anos Adega de Borba lança Montes Claros Reserva Especial Tinto

A Adega de Borba acaba de apresentar o novo Montes Claros Reserva Especial Tinto 2016. A celebrar 70 anos, a Cooperativa organiza ainda, a 7 de maio, uma conferência.

Com apenas 2.500 garrafas numeradas, o Montes Claros Reserva Especial Tinto 2016 é uma edição limitada que “presta homenagem ao melhor do Alentejo”, define a Adega de Borba.

Elaborado a partir das castas Alicante Bouschet, Syrah e Cabernet Sauvignon, em solos de xisto, este vinho DOC Alentejo é o resultado de um processo rigoroso, que inclui vindima manual, fermentação em lagares de inox com pisa mecânica moderada, estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, seguido de 60 meses de afinamento em garrafa.

“No copo, apresenta cor granada profunda e um aroma intenso a compota, fruta madura e notas de herbáceo doce. Na boca, revela-se suave e elegante, com presença marcada de frutos muito maduros, pimento vermelho, especiarias e cacau. Os taninos vivos com bom volume e equilíbrio, convidam a uma degustação olfato-gustativa atenta, com tempo, para apreciar a elegância de um grande vinho”, apresenta a Cooperativa.
O Montes Claros Reserva Especial Tinto 2016 poderá ser encontrado na Loja da Adega, em Borba, e na Loja Online.

Conferência sobre a organização

No âmbito da comemoração do seu 70º aniversário, a Adega de Borba organiza no próximo dia 7 de maio, uma conferência que pretende promover a reflexão sobre as particularidades da organização cooperativa no setor vitivinícola e os desafios que o Alentejo enfrenta para a valorização da sua Denominação de Origem enquanto marca coletiva.

A conferência vai reunir especialistas do setor vitivinícola e representantes de cooperativas de várias regiões do país.

O evento, aberto ao público e com acesso gratuito, mediante inscrição prévia, decorrerá no auditório da Adega de Borba, no número 25 do Largo Gago Coutinho e Sacadura Cabral, com início às 9h30. Vai reunir especialistas do setor vitivinícola, representantes de cooperativas de várias regiões do país, bem como responsáveis por entidades públicas ligadas à política agrícola e ao desenvolvimento regional.

A manhã será dedicada ao tema ‘Os desafios da organização cooperativa’, num painel com a participação de António Mendes, presidente da Fenadegas, Susana Gaspar, do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), e João Mota Barroso, presidente da Adega Cooperativa de Borba, entre outros. A primeira parte da conferência encerra com uma mesa redonda sobre ‘Os caminhos para o futuro das adegas cooperativas’, moderada por Isabel Martins, da Abilways Portugal, com a participação de dirigentes de adegas cooperativas de várias regiões vitivinícolas.

Durante a tarde, a conferência assinala os 36 anos da demarcação dos vinhos do Alentejo, com destaque para a evolução da região enquanto Denominação de Origem e o papel das instituições na valorização da marca coletiva ‘Alentejo’. Intervêm Joaquim Madeira, Maria Clara Roque do Vale, Francisco Mateus, Alexandre Vaz, Luís Sequeira e Eduardo Diniz, que abordarão temas como a gestão, a identidade territorial e estratégias para gerar mais valor económico e impulsionar o reconhecimento internacional.

A conferência é de acesso gratuito, mas limitada à capacidade do espaço, sendo necessária inscrição prévia, através deste formulário.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner

“Estamos muito entusiasmados por estar presentes na 34º edição do Estoril Open 2025,” afirma Teresa Moniz, marketing & communications manager da Queijos Santiago.

De 26 de abril a 4 de maio, no Clube de Ténis do Estoril, pelo segundo ano consecutivo, a Queijos Santiago volta a estar no Millennium Estoril Open como patrocinador oficial, marcando presença na área Slice Lounge, com um Cheese Bar.

“Estamos muito entusiasmados por estar presentes na 34º edição do Estoril Open 2025,” afirma Teresa Moniz, marketing & communications manager da marca. “É um evento que se alinha totalmente com a estratégia de marca de fortalecer a sua relação de proximidade com o público através da presença em eventos de prestígio, onde a excelência e a tradição se encontram.”, acrescenta.

No Cheese Bar, os visitantes poderão desfrutar de uma seleção de Queijos Santiago. Esta zona terá um horário diário das 11 às 18:30 horas.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial

Este regresso surge num momento em que o papel da Gestão por Categorias se tem vindo a transformar profundamente, impulsionado pelas potencialidades da Inteligência Artificial e da Generative AI.

A formação presencial “abc da Gestão por Categorias” está de regresso, nos dias 21 e 22 de maio, em Lisboa. Organizado pela TouchPoint Consulting, o curso volta a reunir profissionais do retalho e do mercado dos produtos de grande consumo, naquela que será a 12.ª edição desta iniciativa.

Com uma abordagem dinâmica e orientada para a ação, a formação propõe-se a capacitar os participantes com ferramentas avançadas e metodologias práticas para a implementação eficaz de projetos de Gestão por Categorias. O programa inclui o estudo de casos reais, focando a análise de dados, a interpretação do comportamento do consumidor e a aplicação de boas práticas no ponto de venda.

Este regresso surge num momento em que o papel da Gestão por Categorias se tem vindo a transformar profundamente, impulsionado pelas potencialidades da Inteligência Artificial e da Generative AI.

Segundo a organização, ao longo da última década, 100% dos participantes recomendaram esta formação, que conta agora com o apoio da APED e da Centromarca.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através do site da TouchPoint Consulting. Para mais informações, os interessados podem contactar através do email portugal@touchpconsulting.com.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros

Com uma área de venda de 3 070 m², a nova loja será a primeira a entrar em funcionamento no Retail Center Felgueiras, que irá totalizar 7 475 m² de área, dos quais 4 930 m² são destinados a espaços de venda. O novo centro comercial acolherá também outras insígnias, como a Action e a Kik.

Hipersuper
tagsJOM

O Grupo JOM inaugura, no próximo dia 24 de abril, uma nova unidade em Felgueiras, dando início a uma nova fase do seu plano de expansão nacional. A abertura da loja JOM Felgueiras marca também o arranque oficial do Retail Center Felgueiras, um novo espaço comercial promovido pelo Grupo, que representa um investimento global de cinco milhões de euros.

Com uma área de venda de 3 070 m², a nova loja será a primeira a entrar em funcionamento no Retail Center e disponibiliza uma vasta gama de produtos, incluindo mobiliário, decoração, pequenos eletrodomésticos e soluções de organização. A unidade permitirá a criação de 13 novos postos de trabalho, reforçando o contributo direto do Grupo JOM para a dinamização económica local.

O Retail Center Felgueiras totaliza 7 475 m² de área, dos quais 4 930 m² são destinados a espaços de venda. O novo centro comercial acolherá também outras insígnias, como a Action, a Kik e a Midas, cujas aberturas estão previstas para fases posteriores.

Com um layout funcional e acessível, o espaço foi concebido para responder às exigências dos consumidores atuais, reunindo conveniência, diversidade e qualidade numa só localização, informa a JOM.

Este investimento reforça o compromisso do Grupo JOM com o desenvolvimento económico da região do Tâmega e Sousa e consolida a sua estratégia de proximidade às comunidades locais, valorizando Felgueiras enquanto pólo de dinamismo comercial e empresarial, sublinha ainda em comunicado.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada

As distinções estão relacionadas com a capacidade de criar uma cultura de trabalho positiva e enriquecedora (HappyIndexAtWork) e pelo compromisso com a promoção de ações sociais e ambientais significativas (WeImpactIndex). 

Hipersuper

A Mondelēz Portugal acaba de receber duas certificações da empresa parceira ChooseMyComapny: a HappyIndexAtWork – relacionada com a capacidade de criar uma cultura de trabalho positiva e enriquecedora – e a WeImpactIndex – no âmbito do compromisso com a promoção de ações sociais e ambientais significativas.

A empresa obteve uma classificação “de 90% na recomendação como excelente local para trabalhar”, uma distinção impulsionada “pelos valores de bem-estar, crescimento e responsabilidade social”, destaca num comunicado.

“Na Mondelēz, acreditamos que o sucesso começa com o bem-estar e desenvolvimento dos nossos colaboradores. Estas certificações refletem o nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho positivo e inspirador, onde cada pessoa pode crescer e sentir-se valorizada. Em 2025, pretendemos estar ainda mais focados na experiência dos colaboradores, garantindo que a Mondelēz continua a ser um local onde o talento e o propósito andam de mãos dadas”, assegura Agustin Corrales Salas, People Lead Iberia.

As certificações atribuídas à Mondelēz refletem também a visão da empresa no sentido de assegurar um futuro estimulante para os seus colaboradores. “Este reconhecimento é um ponto fulcral na nossa jornada para moldar o futuro da Mondelēz, alinhada com a nossa visão de criar uma cultura de crescimento. Acreditamos que um ambiente de trabalho positivo, onde as pessoas se sentem valorizadas e motivadas, é essencial para o sucesso da nossa empresa. Continuaremos a investir nos nossos colaboradores, promovendo um local de trabalho que impulsiona o talento, a inovação e o bem-estar”, destaca Sandra Leal Vera-Cruz, Diretora Geral da Mondelēz Portugal.

Um exemplo é o programa de voluntariado MDLZ Changemakers, uma iniciativa que a Mondelēz assume com responsabilidade há mais de 10 anos. Em 2024, a Mondelez contou com 82 colaboradores que dedicaram 225 horas a ações de voluntariado corporativo.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’

O mais universal dos alimentos foi o mote para que a ACIP e o Museu do Pão se juntassem para convidar a indústria da panificação nacional a disputar o galardão de ‘O melhor Pão de Portugal’.

Museu do Pão e ACIP (Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares), organizam o concurso que decorre a 10 de maio, no Museu do Pão, em Seia. “O Pão é um elemento fundamental da dieta alimentar em todo o mundo desde há 12.000 anos e é um tema transversal a qualquer cultura gastronómica. De norte a sul, Portugal não é exceção e tem uma rica diversidade de pães nacionais e regionais com uma já longa história”, apresentam os organizadores.

Assim, o mais universal dos alimentos foi o mote para que a ACIP e o Museu do Pão se juntassem para convidar a indústria da panificação nacional a disputar o galardão de ‘O melhor Pão de Portuga’. O evento será apresentado oficialmente a 25 de abril no restaurante Fetich Cool Kitchen, na Covilhã, pela mão do Chef Hélio Loureiro.

Aos jurados do concurso, todos profissionais da área da panificação e restauração, cabe a missão de eleger o melhor dos melhores nas categorias de trigo, broa, centeio, cereais e inovação. Os jurados vão avaliar critérios tão diversos quanto o sabor, uniformidade, cor e brilho, textura, aroma, mastigação e o aspeto geral do Pão.

A 10 de maio, no Museu do Pão em Seia, na Serra da Estrela, cada Pão a concurso será avaliado numa prova cega por um painel de jurados que, numa primeira fase escolhe cinco pães que passam à fase final, na qual os cinco selecionados serão avaliados por um outro painel de jurados para finalmente chegar ao grande vencedor, um por categoria, que será anunciado nesse mesmo dia, ao fim da tarde.
As inscrições no concurso decorrem até 2 de maio e devem ser formalizadas através deste link.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica

A iServices acaba de inaugurar a sua nova sede regional no Porto, um espaço corporativo com 156 m² que reforça a presença da marca no norte do país e que será o novo centro de formação contínua para os seus colaboradores.

BRANDED

Neste espaço ganha vida a Academia iServices, uma estrutura dedicada à especialização técnica em reparação e recondicionamento de equipamentos eletrónicos.

Com um design contemporâneo, funcional e acolhedor, a nova sede traduz a identidade da marca num ambiente pensado ao detalhe para promover a ergonomia, o bem-estar e a eficiência no local de trabalho. O layout integra zonas distintas como salas de reuniões, áreas de trabalho amplas, lounge e copa – criando um espaço versátil, adaptado às necessidades atuais e futuras da equipa.

Bruno Borges, Diretor-Geral da iServices, afirma que “com mais de 15 anos de experiência no setor da reparação de tecnologia, a iServices acumulou um know-how técnico único no mercado. A criação da nossa Academia é o reflexo deste percurso: um espaço dedicado à partilha de conhecimento, à formação especializada e à elevação dos nossos padrões de qualidade. Queremos que cada colaborador que passe por aqui se torne não só mais qualificado, mas também mais confiante e preparado para enfrentar os desafios tecnológicos do presente e do futuro.”

Também em expansão internacional, a iServices inaugurou recentemente uma nova sede regional em Bruxelas, criada à imagem da sede de Lisboa. Neste novo espaço, em regime de open space, é promovida a colaboração, a proximidade entre equipas e uma comunicação mais fluida — pilares da cultura organizacional da marca. Com copa, sala de reuniões e zona de convívio, esta sede alia modernidade e funcionalidade, com uma decoração leve e contemporânea.

Com estas duas novas sedes regionais — no Porto e em Bruxelas — a iServices continua a consolidar o seu posicionamento como líder na reparação e recondicionamento de equipamentos eletrónicos. Referir que o headquarters em Lisboa será mantido.

Fundada em 2011, a iServices é líder de mercado na reparação de smartphones, tablets, computadores e na venda de recondicionados com 3 anos de garantia. A marca distingue-se pelo foco no cliente, pela inovação dos seus serviços e por uma visão clara de economia circular, prolongando a vida útil dos equipamentos e contribuindo para um consumo tecnológico mais responsável e sustentável. Atualmente, conta com mais de 100 lojas em Portugal, Espanha, França e Bélgica.

 

 

Sobre a iServices:

A iServices nasceu em 2011, conta atualmente com mais de 450 colaboradores e está presente com mais de 100 lojas em Portugal Continental, Açores, Madeira, Espanha, Ilhas Canárias, França e Bélgica.

A iServices contabiliza mais de trinta mil reparações por mês em equipamentos multimarca (Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, entre outras) sendo ainda o representante oficial, em Portugal, da marca de drones líder do mercado global, a DJI. Antes de qualquer reparação, a iServices realiza sempre um diagnóstico gratuito e sem compromisso. Este serviço de reparação é complementado por uma vasta oferta de acessórios e gadgets de marca própria – a iS. A iServices trabalha com técnicos especializados presentes em todas as lojas e efetua as suas reparações em cerca de 20 minutos. Recebeu em 2019 a distinção como ‘empresa gazela’, em 2025 é considerada “Marca Recomendada”, “Prémio 5 Estrelas” e “Escolha do Consumidor” pelo terceiro ano consecutivo. A marca renova ainda, em 2025, o selo Escolha Sustentável e o prémio “A Melhor Loja”.

Sobre o autorBRANDED

BRANDED

Retalho

Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda

“Os ativos em causa são centros comerciais com uma presença relevante nas respetivas regiões”, destacam os intervenientes no negócio.

Hipersuper

O Fundo Shoppings Iberia, gerido pela Point Capital Partners, adquiriu os centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda, anteriormente detidos por um fundo gerido pela ECS. A operação foi aprovada pela Autoridade da Concorrência, que considerou que a transação não é suscetível de criar entraves à concorrência efetiva no mercado.

“Os ativos em causa são centros comerciais com uma presença relevante nas respetivas regiões, tendo sido adquiridos pela ECS em 2014 no âmbito de um processo de restruturação financeira das sociedades que anteriormente os detinham”, informa o Fundo Shoppings Iberia.

O La Vie Caldas da Rainha está situado no centro da cidade e é composto por um edifício contíguo de quatro pisos acima do solo, destinados ao retalho, e três pisos subterrâneos, dedicados a um parque de estacionamento. O centro comercial dispõe de 61 lojas, incluindo um cinema de 5 salas, e 3 quiosques, com uma área bruta locável total de 14.670 m².
O La Vie Guarda, igualmente localizado no centro da cidade, é constituído por um edifício contíguo que se estende por cinco pisos acima do solo, destinados ao retalho, e três pisos subterrâneos, destinados a um parque de estacionamento. Este centro comercial conta com 76 lojas, incluindo um cinema de 4 salas, totalizando uma área bruta locável de 13.886 m².

Neste negócio, a ECS foi assessorada pela CBRE (mediação), PLMJ (legal), Newcycle (técnica) e EY (fiscal) e o comprador contou com o apoio da VdA (legal), Engexpor (técnica) e EY (financeira e fiscal).

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Science4you tem nova identidade visual

No ano em que celebra 17 anos, a marca portuguesa de brinquedos educativos apresenta uma imagem “mais simples, moderna e divertida”.

Hipersuper

A grande estrela deste rebranding é o logótipo, que surge com um design mais simples, moderno e com um sorriso. “A icónica molécula da Science4you ganhou expressão e reflete ainda melhor a missão da marca de tornar a aprendizagem divertida”, apresenta a empresa portuguesa, que está a celebrar 17 anos.

“A Science4you nasceu de um projeto universitário, com um investimento inicial de apenas 1.250 euros. Na altura, o logótipo foi desenhado por mim, sem grandes recursos, mas com muita paixão pelo que estávamos a construir. Hoje, sentimos que era o momento certo para dar um novo rosto à marca, mantendo a mesma essência que nos trouxe até aqui”, recorda Miguel Pina Martins, antigo CEO e atual chairman da Science4you.

Hoje, a marca já não se foca exclusivamente na ciência – embora esta continue a ser a sua base – e produz brinquedos de várias áreas do conhecimento e diferentes tipos de entretenimento, acompanhando as novas tendências e interesses dos consumidores. Com a introdução de novas categorias de produtos e a recente aposta no segmento kidult , a empresa sentiu que era o momento certo para atualizar a sua imagem e alinhá-la com o seu novo posicionamento.

“Este rebranding é mais do que uma mudança estética, é um reflexo da nossa evolução e da nossa visão para o futuro. Queremos continuar a inovar, diversificar a nossa oferta e chegar a ainda mais pessoas, mantendo sempre o nosso compromisso com a educação e a diversão”, refere, por sua vez, Filipe Ramos.

A nova identidade visual da Science4you já pode ser vista em todas as plataformas da marca, incluindo o site e redes sociais. A marca já lançou o primeiro brinquedo com esta nova imagem, a Fábrica de velas – versão encantada.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.