Almada Forum associa-se à campanha de dádiva de sangue
‘Bora Lá! Dar Sangue Salva Vidas’ é um dos motes das campanhas de promoção de dádiva, com o objetivo contribuir para a adesão de muitos a esta causa que salva a vida de muitos doentes nos hospitais portugueses.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Almada Forum recebe esta sexta e sábado, 29 e 30 de agosto, entre as 15h e as 19h30, a campanha de dádiva de sangue, implementada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, numa unidade móvel junto à entrada da Sereia.
Existem algumas condições e informações a reter no pré e pós dádiva, entre as quais ter peso igual ou superior a 50kg, ter entre 18 e 65 anos (60 anos para 1ª dádiva) e ser saudável. Deverá ser apresentado um documento de identificação com fotografia e, uma vez que o horário da sessão de colheita no Almada Forum será a partir das 15h, deverá estar garantida a digestão de cerca de três horas do almoço. Também é aconselhada a hidratação com líquidos não alcoólicos antes de depois dadDádiva.7
Ao candidatarem-se à dádiva, os dadores podem ainda registar-se como potenciais dadores de medula óssea e, para esta doação, as condições são semelhantes: ter peso igual ou superior a 50kg, ter entre 18 e 45 anos e ser saudável.
“A responsabilidade social tem sido, desde sempre, um dos pilares essenciais na gestão do Almada Forum. Para nós, fez todo o sentido poder receber esta unidade móvel no centro e apelar aos nossos visitantes e colaboradores, que participem e sejam dadores”, destaca Generoso Mateus, diretor do Almada Forum.