Decathlon lança serviço de retoma com recolha em casa
O novo serviço de retoma permite que se dê uma segunda vida ao equipamento ou material desportivo que já não se usa, destaca a Decathlon.
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Segundo a marca, o novo serviço de retoma inclui a recolha em casa, um “processo totalmente online e transferência em dinheiro em substituição do voucher”.
“A recolha na morada, de forma simples e rápida, o transporte assegurado dos produtos e o pagamento do valor de retoma por transferência bancária, são as principais vantagens do novo serviço”, destaca a Decathlon.
A marca desportiva global multi-especialista afirma que todo o processo de venda e retoma dos produtos é realizado online. O cliente submete o seu produto para avaliação visual através de um link disponível no site e, caso seja validado, ser-lhe-á pedida a data preferencial para a recolha na morada. Assim que o produto for aprovado pela Decathlon após verificação técnica, o valor será enviado ao cliente para a conta bancária indicada.
A recolha na morada permite dar resposta aos clientes que pretendiam fazer a retoma dos seus produtos volumosos, de grande dimensão e pesados, como por exemplo material fitness, produtos de campismo ou relacionados com desportos aquáticos, “em que o transporte muitas das vezes é difícil devido a estas características”, destaca a marca, referindo ainda que a venda de material e equipamento desportivo em segunda mão enquadra-se nos seus princípios de sustentabilidade, focados em evitar o desperdício e em reduzir o impacto ambiental.