Mango regista melhor semestre da sua história
A Mango terminou os primeiros seis meses do ano com a maior faturação dos seus 40 anos de história, com um volume de negócios superior a 1.543 milhões de euros, mais 6,3% do que no mesmo período do ano anterior.

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Mango terminou os primeiros seis meses de 2024 com a maior faturação dos seus 40 anos de história, com um volume de negócios superior a 1.543 milhões de euros, o que representa um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Presente em mais de 115 mercados e com 2.566 lojas em todo o mundo, a Mango atribui os bons resultados do grupo à boa aceitação por parte dos seus clientes das suas coleções e da sua proposta de valor, concebidas em Barcelona.
A sua aposta no estilo aspiracional e pessoal, no seu excelente serviço prestado ao cliente e na sustentabilidade como eixo transversal conseguiram impulsionar as vendas das linhas de negócio durante os primeiros seis meses do ano. Em comunicado, a retalhista avança que a Mango Man registou um forte crescimento de mais de 21% e a Mango Kids/Teen cresceu mais de 11% durante o mesmo período. A Mango Woman continua a ser o grande motor da atividade do grupo, com um ligeiro crescimento de 4%, pelo que atingiu o volume de negócios mais elevado da história da empresa num semestre e representa 79% do total de faturação.
Toni Ruiz, CEO da Mango, destaca que “num ambiente muito competitivo, a empresa conseguiu registar o melhor semestre da sua história, crescendo por cima do mercado. A boa evolução na faturação do primeiro semestre reforça o nosso compromisso com a nossa proposta de valor, o nosso modelo de negócio e o plano de expansão internacional com o qual queremos continuar a inspirar o mundo com a nossa paixão pela moda.”
Faturação internacional representa mais de 78% do total do grupo
A Mango registou, no primeiro semestre do ano, uma faturação internacional que representa mais de 78% do total do grupo. Por áreas geográficas, Espanha, França, Turquia, Alemanha e os Estados Unidos são os mercados que registaram o maior volume de negócios durante este período.
Durante este período, a empresa continuou a sua expansão do canal físico com 57 aberturas líquidas e alcançou um parque de lojas de 2.743 pontos de venda em todo o mundo, no final de junho, 1.725 dos quais são lojas próprias e franchisados, enquanto 1.018 são corners. O objetivo da empresa, para o segundo semestre do ano, é continuar a aumentar o seu parque de lojas com o objetivo de ultrapassar os 2.800 pontos de venda até ao fecho de 2024.
No âmbito do seu plano estratégico, a empresa conta com ambiciosos planos de expansão por todo o mundo, em especial nos Estados Unidos da América, com um ritmo de aberturas superior ao previsto. Em Espanha, a Mango prevê a abertura de cerca de vinte novos pontos de venda durante 2024, sobretudo com a sua linha Mango Teen, que conta com um novo ponto de venda inaugurado recentemente no Paseo de Gracia em Barcelona, Espanha.
No Reino Unido, a Mango prevê inaugurar mais de vinte novos pontos de vendas este ano, com novas lojas em Londres e na Escócia, bem como chegar, pela primeira vez, a cidades da Irlanda do Norte e do centro e sul de Inglaterra. A empresa abriu também recentemente a sua primeira loja internacional Mango Teen em Londres.
Em Itália, a Mango prevê abrir mais de quinze novos pontos de venda este ano, com os quais espera ultrapassar a centena no país. A expansão incide particularmente no centro e no sul de Itália, sobretudo na capital, bem como em grandes cidades do norte do país, como Bolonha, Génova e Verona.
Fora da Europa, a Mango prosseguiu com o seu plano de expansão nos Estados Unidos com a sua chegada, pela primeira vez, aos estados da Pensilvânia, Massachusetts e Virgínia. Aumentou também a sua presença na Califórnia, com a sua primeira loja em San Diego, e em Nova Iorque, com um ponto de venda em Hudson Yards.
O impulso do canal físico apoia-se não só na abertura de novos pontos de venda, mas também no aumento da superfície de venda comparável (LxL) a câmbio constante, a qual registou, no caso da Mango e durante o primeiro semestre, um crescimento que ultrapassa os dois dígitos, sublinha também em comunicado.
Paralelamente à expansão física, a empresa continua a consolidar a sua presença no seu canal online, com um ligeiro crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior, e representa atualmente cerca de 33% da faturação total do grupo, uma percentagem bastante superior à dos seus concorrentes.
Crescimento no âmbito do seu Plano Estratégico 4E
Num momento de grande crescimento do negócio, a Mango, que celebra, este ano o seu 40.º aniversário, apresentou, no passado mês de março, o seu novo Plano Estratégico, denominado 4E, que inclui as prioridades da empresa até 2026. As quatro alavancas do Plano 4E, Elevate, Expand, Earn e Empower, serão fundamentais para alcançar os objetivos estabelecidos, entre os quais o de ultrapassar os 4.000 milhões de euros de faturação em 2026. Para tal, a empresa reforçará a sua proposta de valor diferencial e promoverá um plano de expansão que prevê a abertura de mais de 500 lojas ao longo dos próximos três anos, refere também.