Esporão e Bordallo Pinheiro unem-se e lançam nova coleção
O Esporão vai lançar, em colaboração com a marca Bordallo Pinheiro, a coleção Olival, que harmoniza a produção de azeite de alta qualidade com a melhor tradição da faiança artística.

Hipersuper
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
Nespresso lança café com sabor a pistácio para celebrar o verão
Portugal Nuts vai debater os desafios e as tendência de consumo da fileira dos frutos secos
Primor celebra “tradição e emoção” da manteiga com experiência imersiva em Lisboa
Ação de promoção da CAP leva vinhos portugueses ao Oriente
Lenor aposta numa renovação completa com nova fórmula e nova imagem
Com a iServices dê valor aos equipamentos que já não usa!
O Esporão vai lançar, em colaboração com a marca Bordallo Pinheiro, a coleção Olival, que harmoniza a produção de azeite de alta qualidade com a melhor tradição da faiança artística.
Olival é apresentada como uma coleção que representa a junção de duas artes milenares na zona do Mediterrâneo, dois saberes tradicionais em Portugal e duas marcas emblemáticas, típicas desde há muito nas mesas portuguesas. “Esta linha de mesa inspira-se na oliveira, nas variedades autóctones da azeitona, como a Galega, a mais emblemática de Portugal e na paisagem alentejana, com as típicas paredes caiadas. Nas peças da coleção surgem composições de elementos da oliveira, sejam ramos, o tronco com as suas diferentes texturas ou azeitonas nos diversos tons de maturação – todas elas relevos cerâmicos pintados manualmente” refere o Esporão em comunicado.
“Esta foi a oportunidade do Esporão se unir à Bordallo Pinheiro na missão de continuar a proteger o património que é nosso, para levar à mesa dos consumidores peças inspiradas na oliveira e nas variedades de azeitonas autóctones. Foi uma verdadeira colaboração, com moldes reais das azeitonas, folhas, ramos e troncos das nossas oliveiras, incluindo a nossa oliveira milenar com 1060 anos.”, refere Ana Carrilho, Oleóloga do Esporão.