Quinta dos Frades acaba de lançar no mercado novas colheitas
Os cerca de 20 hectares de vinha velha centenária da Quinta dos Frades dão origem aos principais vinhos DOC Douro da casa e contribuem para três novas edições que agora chegam ao mercado: Quinta dos Frades Grande Reserva 2016, Quinta dos Frades Vinha dos Deuses 2019 e Quinta dos Frades Dona Sylvia Grande Reserva 2017, um vinho de tributo que nasce apenas em anos especiais.
Hipersuper
ID Logistics incentiva a inclusão laboral e social das pessoas com deficiência
Paladin apresenta quatro novos sabores para este Natal
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
A Quinta dos Frades acaba de lançar no mercado novas colheitas de três vinhos que expressam o património de vinha velha centenária da icónica propriedade da Folgosa do Douro. Ao longo dos cerca de 200 hectares que se debruçam sobre o rio e a mítica N222, concentram-se 20 hectares de parcelas com mais de 100 anos, uma das mais relevantes manchas de vinha velha da região, que dá origem aos principais tintos DOC Douro da casa. E é precisamente esta a origem principal dos três novos vinhos agora apresentados: Quinta dos Frades Grande Reserva 2016, Quinta dos Frades Vinha dos Deuses 2019 e Quinta dos Frades Dona Sylvia Grande Reserva 2017.
O Quinta dos Frades Grande Reserva é o vinho mais emblemático da quinta e, ano após ano, o exemplo de consistência e qualidade do tradicional fiel blend duriense, onde estão identificadas mais de 20 variedades, com destaque para as predominantes Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinta da Barca, Tinta Carvalha, Tinta Francisca, Tinto Cão, Bastardo, Rufete e Donzelinho.
A referência Vinha dos Deuses é uma proposta que alia a profundidade e concentração das vinhas velhas com uma fruta mais primária, em busca de um perfil mais jovem – assegurado pela integração de um lote preveniente de vinhas com cerca de 40 anos.
O vinho Dona Sylvia Grande Reserva, produzido apenas em anos especiais, é um dos vinhos de tributo da marca, à imagem de outro topo-de-gama, o Comendador Delfim Ferreira. Neste caso, trata-se de uma homenagem da família em memória de Sylvia Ferreira, esposa de Delfim Ferreira, o grande impulsionador da história recente da propriedade (que adquiriu em 1941).