SAGALEXPO: “O aumento do número de expositores reflete o reconhecimento crescente da feira”
“As expectativas para esta 3ª edição são bastante otimistas. Podemos avançar com um aumento significativo do número de expositores, visitantes e esperamos que estes números se reflictam igualmente em negócios realizados durante o evento ou possibilitados pela presença” afirma Alípio Pereira, diretor comercial para o mercado nacional da SagalExpo, em declarações ao Hipersuper.
Ana Rita Almeida
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A 3ª edição da SagalExpo, que vai ter lugar de 15 a 17 de abril, na FIL, em Lisboa, promete superar as expectativas anteriores e consolidar ainda mais o evento como uma plataforma crucial para a promoção do setor agroalimentar português a nível internacional.
“Com base no sucesso das edições anteriores, as expectativas para esta 3ª edição são bastante otimistas. Podemos avançar com um aumento significativo do número de expositores, visitantes e esperamos que estes números se reflictam igualmente em negócios realizados durante o evento ou possibilitados pela presença. Além disso, a intenção é reforçar a presença de participantes internacionais, ampliando as oportunidades de networking e parcerias entre Portugal e outros países” afirma Alípio Pereira, diretor comercial para o mercado nacional em declarações ao Hipersuper.
Com mais expositores confirmadas para esta 3ª edição, o responsável não tem dúvidas: a SagalExpo “conquistou o seu espaço e consolidou-se como um evento de referência, proporcionando maior visibilidade e oportunidades de negócio aos participantes”.
“O aumento do número de expositores reflete o reconhecimento crescente da feira como uma plataforma de destaque para a promoção e comercialização dos produtos agroalimentares portugueses a nível global” assegura o responsável, que acrescenta “falamos precisamente de 380 expositores que aproveitam esta ocasião para divulgar os seus produtos e marcas”.
Número de importadores também cresce
Segundo a organização, a nova edição desta feira de exportação que arranca esta segunda-feira em Lisboa conta com 95 mercados confirmados. “É um número que demonstra o empenho e dedicação de toda a equipa do departamento internacional que durante os últimos meses realizou mais de 25 mil contactos” enaltece Alípio Pereira.
“Este ano, teremos compradores vindos de: África Do Sul, Alemanha, Andorra, Angola, Antilhas Holandesas, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Bangladesh, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Catar, Chéquia, China, Colômbia, Coreia Do Sul, Costa Do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, Dubai, Egipto, Emiratos Árabes Unidos, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gabão, Gâmbia, Gana, Grécia, Guatemala, Guiné-Bissau, Países Baixos, Hong –Kong, Hungria, Ilhas Jersey, Índia, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Kuwait, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Malásia, Mali, Marrocos, México, Moçambique, Moldávia, Namíbia, Nigéria, Noruega, Paquistão, Polónia, República Do Congo, República Dominicana, Roménia , Rússia, São Tomé E Príncipe, Senegal, Singapura, Suécia, Suíça, Togo, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uganda, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela” enumera.
“Em relação a novos mercados destacamos os seguintes: Albânia, Arménia, Benin, Chile, Líbano, Panamá, Equador, Omã, El Salvador, Serra Leoa” especifica.
“Mostrar Portugal e os produtos portugueses fortalece a imagem do país”
A SagalExpo promove o networking, a promoção da inovação e o fortalecimento da presença das empresas portuguesas no cenário internacional, papel que Alípio Pereira enaltece: “esta é uma feira com características únicas. E, se dúvidas houvesse, os números confirmam-no. A par das feiras internacionais de grande prestígio, conseguimos reunir em Portugal um número muito expressivo de expositores e compradores vindos de todos os continentes”.
“Acreditamos que Portugal enquanto marca é fortíssimo e isso tem sido validado em diversos setores. A presença de importadores internacionais na SagalExpo que procuram produtos portugueses destaca a relevância do evento como uma oportunidade estratégica para promover a oferta agroalimentar de Portugal no mercado global”
“Mostrar Portugal e os produtos portugueses fortalece a imagem do país como um importante player no setor e proporciona uma vantagem competitiva ao destacar a qualidade, diversidade e autenticidade das marcas nacionais em comparação com outras feiras do setor” conclui.