Volt-E integra terminal de pagamento automático nas estações de carregamento
A Volt-E já introduziu terminais de pagamento automático (TPA) nos seus carregadores de veículos elétricos de via pública, antecipando as mudanças regulatórias da União Europeia. A empresa explica que, até […]
Hipersuper
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
Guylian lança caixa em forma de coração para o Dia dos Namorados
Actimel com nova gama Tripla Ação
A Volt-E já introduziu terminais de pagamento automático (TPA) nos seus carregadores de veículos elétricos de via pública, antecipando as mudanças regulatórias da União Europeia. A empresa explica que, até agora, os utilizadores de veículos elétricos em Portugal enfrentavam o desafio de recorrer a cartões RFID ou aplicações móveis para acederem aos pontos de carregamento públicos. Acrescenta que esta situação gerava uma complexidade desnecessária, com a necessidade de cartões de fidelização.
A medida adotada pela empresa de carregadores de veículos elétricos visa facilitar e agilizar o processo de carregamento, já que os carregadores aceitam o pagamento através de cartões bancários portugueses e estrangeiros.
Segundo Júnior Braga, CEO da Volt-E, a transparência nos preços é outro benefício importante. “Com os terminais de pagamento automático integrados, os utilizadores podem ver claramente o custo do carregamento no momento da transação. A Volt-E reconhece a importância da acessibilidade no impulso à adoção de veículos elétricos e, ao integrar o TPA nos seus carregadores, está a remover uma das barreiras mais significativas enfrentadas pelos condutores, tornando o processo de carregamento ainda mais acessível e transparente.”, revela.
A União Europeia está a implementar a Alternative Fuels Infrastructure Regulation (AFIR), regulamentação que estabelece a obrigação de os postos públicos de carregamento de veículos elétricos instalados após 13 de abril de 2024 integrarem leitores de cartões de pagamento, incluindo a opção de pagamento através de cartão bancário. A medida deverá estar completa até 1 de janeiro de 2027.