Decathlon apresenta nova estratégia e imagem de marca
A Decathlon apresentou a sua nova imagem de marca assente numa estratégia global sob o lema ‘Move People Through the Wonders of Sport’. A marca desportiva global assume que esta […]
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Hipersuper
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A Decathlon apresentou a sua nova imagem de marca assente numa estratégia global sob o lema ‘Move People Through the Wonders of Sport’.
A marca desportiva global assume que esta nova estratégia pretende “levar a todos o desporto inovador e sustentável”, abrangendo “uma melhor experiência do cliente, um forte compromisso com a sustentabilidade e uma modernização geral da empresa”.
“Agora, mais do que nunca, o mundo precisa do desporto. O desporto tem um poder unificador e pode melhorar a saúde física e mental. Na Decathlon, queremos ter um maior impacto positivo nos seres humanos, na sociedade e no planeta”, assume Barbara Martin Coppola, global chief executive officer da Decathlon.
A nova imagem chega num azul dinâmico que inclui um ícone – a órbita – que expressa movimento e “a ambição de alcançar novos patamares e circularidade”, explica a marca. A estratégia assenta ainda num novo portfolio com nove categorias especialistas: Quechua (montanha), Tribord (água e vento), Rockrider (ciclismo outdoor), Domyos (fitness), Kuikma (raquete), Kipsta (desportos coletivos), Caperlan (vida selvagem), Btwin (trotinetes e mobilidade urbana) e Inesis (precisão) e quatro marcas expert – Van Rysel, Simond, Kiprun e Solognac.
Mais de 1.700 lojas em todo o mundo serão remodeladas com uma configuração nova, reformulação que também chegou ao site da empresa.