Wallapop amplia a sua última ronda de financiamento com 20 milhões de euros
Desde a sua fundação em 2013, a Wallapop mantém-se em constante crescimento: o número de pessoas que utilizam a plataforma aumentou mais de 100 vezes na última década, passando de 170 000 para mais de 19 milhões de utilizadores que, coletivamente, deram uma segunda oportunidade a mais de 640 milhões de produtos e criaram cerca de 100 milhões de anúncios por ano.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Wallapop anunciou uma nova extensão da sua ronda de financiamento da Série G no valor de 20 milhões de euros pela AXIS, através da Fond-ICO Next Tech. Com esta operação, a AXIS junta-se à Korelya Capital, um fundo de investimento europeu em fase avançada, e aos outros investidores envolvidos na anterior operação de financiamento da Wallapop, concluída em fevereiro de 2021, e na subsequente extensão de capital no início de 2023.
A Wallapop continua a apostar na sua internacionalização e a capitalizar o mercado dos produtos reutilizados, respondendo à evolução dos hábitos dos consumidores que privilegiam opções de consumo consciente e a preços acessíveis. A plataforma tem como objetivo continuar a consolidar a sua posição como plataforma líder na reutilização de produtos no Sul da Europa.
A empresa encerrou o seu último exercício financeiro com um volume de negócios de cerca de 91 milhões de euros, um aumento de 26% em comparação com os 71,6 milhões de euros faturados no ano anterior. Desde 2019, a Wallapop registou um aumento do volume de negócios de 355% e, após esta nova injeção de capital, atingiu uma avaliação de 806 milhões de euros.
Desde a sua fundação em 2013, a Wallapop mantém-se em constante crescimento: o número de pessoas que utilizam a plataforma aumentou mais de 100 vezes na última década, passando de 170 000 para mais de 19 milhões de utilizadores que, coletivamente, deram uma segunda oportunidade a mais de 640 milhões de produtos e criaram cerca de 100 milhões de anúncios por ano.
Ao longo dos últimos anos, a empresa iniciou um processo de expansão nos mercados internacionais de Itália e Portugal, onde entrou em setembro de 2021 e 2022, respetivamente. Ambos os mercados têm mostrado resultados promissores na implementação deste novo modelo de mercado: até à data, a aplicação Wallapop acumulou mais de 7,5 milhões de downloads em Itália, onde o seu tráfego está a crescer a uma taxa anual de 67%. E, por sua vez, a plataforma já ultrapassou um milhão de descargas em Portugal.
“A Wallapop está focada no crescimento do seu negócio em Espanha, Portugal e Itália e em derrubar as barreiras à entrada no mercado da reutilização para permitir que cada vez mais pessoas participem num modelo de consumo que é sustentável e gera oportunidades económicas para os utilizadores”, afirma Rob Cassedy, CEO da Wallapop. “Temos uma forte proposta de valor para tornar a reutilização a primeira opção de compra, e a AXIS, a Korelya Capital, a NAVER e os nossos outros investidores partilham esta nossa visão” acrescenta.