Global Wines contrata Paulo Prior para liderar equipa de enologia
A Global Wines contratou Paulo Prior para dirigir a equipa de enologia. Com 23 anos no setor vitivinícola português, o enólogo dedicou à Sogrape Vinhos grande parte da sua carreira […]

Hipersuper
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Global Wines contratou Paulo Prior para dirigir a equipa de enologia. Com 23 anos no setor vitivinícola português, o enólogo dedicou à Sogrape Vinhos grande parte da sua carreira profissional e assume agora o desafio de dirigir a produção de vinhos da empresa da região vitivinícola do Dão com o objetivo de contribuir para “o crescimento e a consolidação da estratégia definida ao nível da qualidade e posicionamento das marcas”, sublinha a empresa, em comunicado.
“O desafio que aceitei e o meu comprometimento com a Global Wines vai no sentido de respeitar, em cada vinho, as diferentes características das três regiões onde atuamos e adequar as melhores práticas enológicas aos vinhos que estamos a produzir no Dão, na Bairrada e no Alentejo”, afirma Paulo Prior, acrescentando que “só assim o consumidor poderá desfrutar e sentir o verdadeiro terroir que dá chão aos vinhos e às marcas”.
A entrada de Paulo Prior para a empresa encerra um ciclo de renovação da Global Wines, que se iniciou, em 2022, com a contratação de Manuel Pinheiro, antigo presidente da Comissão Vitivinícola da Região (CVR) dos Vinhos Verdes e atual CEO do grupo, e, mais recentemente, de Nuno Abreu, diretor comercial e marketing, que transitou de uma das principais casas de vinhos do Porto.
“Durante o primeiro semestre de 2024, será apresentado o plano estratégico deste grupo multi-região, que passa, essencialmente, pelo reforço das marcas de quinta, nomeadamente Casa de Santar e Paço dos Cunhas, no Dão, Quinta do Encontro, na Bairrada, e Herdade Monte da Cal, no Alentejo, sempre procurando afirmar as características únicas de cada região e de cada vinha”, adianta Manuel Pinheiro, CEO da Global Wines.
Fundada no Dão em 1990, a empresa produtora de vinhos 100% portuguesa tem um portefólio constituído por 150 referências vínicas. Adicionalmente, o grupo detém duas empresas no Brasil, que se dedicam à produção e distribuição de vinhos.