Electrão recolhe e encaminha para tratamento 27 mil toneladas equipamentos elétricos em 2023
A Associação de Gestão de Resíduos destaca, em comunicado, que este é o melhor resultado dos últimos anos e representa um aumento de 16% face a 2022, com mais 3.800 toneladas
Hipersuper
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
Guylian lança caixa em forma de coração para o Dia dos Namorados
A Eletrão recolheu e encaminhou para tratamento cerca de 27 mil toneladas equipamentos elétricos em 2023. A Associação de Gestão de Resíduos destaca, em comunicado, que este é o melhor resultado dos últimos anos e representa um aumento de 16% face a 2022, com mais 3.800 toneladas, e de 67% relativamente a 2021, com mais 10.600 toneladas recolhidas.
“Estes resultados foram conseguidos muito graças ao envolvimento dos parceiros operacionais, com os quais o Electrão trabalha, mas são também reflexo do aumento exponencial do número de locais de recolha”, afirma a associação, acrescentando que a rede coloca, atualmente, à disposição do cidadão 11.500 pontos de recolha de equipamentos elétricos usados.
Entre os equipamentos elétricos mais reciclados no ano passado os grandes eletrodomésticos, como máquinas de lavar e de secar roupa, seguidos dos equipamentos de regulação de temperatura, como frigoríficos, arcas congeladoras e radiadores, e os pequenos aparelhos elétricos, como torradeiras e ferros de engomar, equipamentos de informática e de telecomunicações. Os monitores e televisores, tal como as lâmpadas, representam uma minoria.
Além da reciclagem, o Electrão promove a reutilização dos equipamentos recolhidos, sempre que possível. Os equipamentos recolhidos e enviados para reutilização aumentaram 100% em 2023 para 1.162 toneladas.