Agriloja aposta em novo conceito de proximidade Pets&Garden e pretende ser referência na oferta de produtos para Animais de Companhia, Plantas e Jardim
“A implementação desta tipologia de loja é uma aposta da Agriloja em trabalhar novas personas: os Pet Lovers e os Plant Lovers, cuja procura por parte deste perfil de consumidores tem vindo a aumentar” destaca Andreia Grave, diretora de marketing e comunicação da Agriloja.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Agriloja desenvolveu o conceito Pets&Garden para as suas lojas de proximidade que integram a estratégia de expansão da marca, com foco nos centros urbanos para estar mais perto dos consumidores e oferecer uma experiência de visita mais moderna e diferenciada.
A oferta de produtos desta nova tipologia de loja Agriloja é adaptada consoante a zona onde a loja está localizada, centrando-se na alimentação e acessórios para animais de companhia (cães, gatos, peixes, roedores, coelhos e aves) e nas gamas diversificadas de acessórios e plantas para os amantes de jardim.
“A implementação desta tipologia de loja é uma aposta da Agriloja em trabalhar novas personas: os Pet Lovers e os Plant Lovers, cuja procura por parte deste perfil de consumidores tem vindo a aumentar” destaca Andreia Grave, diretora de marketing e comunicação da Agriloja.
A primeira Agriloja Pets&Garden foi inaugurada no dia 13 de janeiro na Malveira, concelho de Mafra, num espaço com 243 m2 e oferece o atendimento dedicado e especializado reconhecido pelo galardão Escolha do Consumidor 2024 para as suas lojas. O serviço Click&Collect também irá permitir a compra online em www.agriloja.pt e a possibilidade de recolha em loja.
Com este novo conceito de proximidade, a Agriloja quer “destacar-se no mercado como marca de referência em Portugal na oferta de produtos para Animais de Companhia, Plantas e Jardim, através de um serviço profissional e de proximidade” sublinha a responsável Andreia Grave. “Iremos continuar o projeto de expansão com a abertura de novas lojas e vamos apostar no crescimento do canal online, reforçando a conveniência e experiência de cliente, para uma experiência omnicanal.” acrescenta.