Quinta de Pancas
WineStone compra Quinta de Pancas e entra na região vitivinícola de Lisboa
Esta aquisição assinala a entrada da WineStone numa nova região vitivinícola, depois de ter integrado no portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A WineStone, empresa do grupo José de Mello que detém a Ravasqueira, anunciou esta sexta-feira a aquisição da Quinta de Pancas, propriedade secular, fundada em 1495 no concelho de Alenquer, na região vitivinícola de Lisboa. A operação inclui a aquisição da empresa Quinta de Pancas Vinhos, da marca como o mesmo nome e todos os seus ativos, destacando-se os 75 hectares de terreno, dos quais 60 com vinhas plantadas. As castas tinta Cabernet Sauvignon e branca Chardonnay são as bandeiras desta casa.
Esta aquisição assinala a entrada da WineStone numa nova região vitivinícola, depois de ter integrado no portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes. A empresa detém ainda a marca de vinhos do Porto Krohn.
A WineStone identificou a região de Lisboa no plano de crescimento até 2030, ano em que prevê entrar no top 3 dos operadores do setor e atingir um volume de exportações superior a 60%.
“A WineStone nasceu com uma visão de longo prazo, com um horizonte de largo crescimento e de diversificação: desde o seu portefólio de marcas e vinhos com foco nos segmentos premium e luxury, às regiões onde produz, até aos mercados de exportação. Como outras marcas que fazem parte da nossa oferta, a Quinta de Pancas tem tradição, tem história e, sobretudo, tem o reconhecimento do mercado que se traduz no potencial que justificou a nossa aposta”, indica Pedro Pereira Gonçalves, presidente executivo da WineStone.