Lusiaves e InPulsar unem-se para ajudar pessoas em situação de sem-abrigo
A Lusiaves, que é uma das patrocinadoras oficiais do programa Big Brother, emitido na TVI, anunciou uma parceria solidária com a Associação InPulsar no âmbito do reality show, com o […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Lusiaves, que é uma das patrocinadoras oficiais do programa Big Brother, emitido na TVI, anunciou uma parceria solidária com a Associação InPulsar no âmbito do reality show, com o objetivo de realizar uma ação de responsabilidade social inovadora e significativa.
A Lusiaves lançou a “Prova Frangamente Solidária” no Big Brother, uma tarefa semanal dividida em quatro etapas, sendo a primeira uma iniciativa para pedalar por uma boa causa. A cada quilómetro percorrido pelos participantes, a Lusiaves doará 1 kg de lombinhos de frango panados à rede Housing First, em parceria com a InPulsar. O objetivo é atingir os 1.000 quilómetros percorridos, resultando na doação de 1 tonelada de lombinhos de frango ao projeto ‘Housing First’ destinado a pessoas em situação de sem-abrigo de longa duração, proporcionando-lhes habitação estável e integrada.
A rede Housing First, que já alojou mais de 500 pessoas em todo o país, é o beneficiário desta ação frangamente solidária da Lusiaves.
A Lusiaves, em parceria com a InPulsar, reafirma assim o compromisso em contribuir para uma sociedade mais inclusiva e oferecer oportunidades para todos. A associação, com 11 anos de experiência na área da pobreza e exclusão social, tem contribuído significativamente para a reintegração de pessoas em situação de sem-abrigo.
Recorde-se que em 2020, a Lusiaves formalizou um protocolo de apoio ao projeto da InPulsar, que já retirou 15 pessoas das ruas em apenas um ano, totalizando 16 pessoas que receberam uma nova oportunidade de reinserção na sociedade. Quatro beneficiários encontram-se atualmente empregados, e três dedicam-se ao voluntariado em instituições locais, registando uma taxa de sucesso de 100% na prevenção do retorno à situação de sem-abrigo.