Glovo
Glovo: utilizador gastou 50 277,33 euros em mais de mil pedidos, 8 de dezembro foi o dia com mais encomendas
A Glovo revelou alguns números de 2023, desde o minuto com mais pedidos, aos produtos mais encomendados, passando pelo cliente que gastou mais na aplicação. Em Lisboa, um utilizador gastou 50 277,33 euros em 1 234 pedidos. Encomenda com o valor mais alto foi um Apple iPhone 12 Mini e um Apple MacBook Air 13’’, da Fnac, num total de 2 708,99 euros.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Glovo revelou alguns números de 2023, desde o minuto com mais pedidos, aos produtos mais encomendados, passando pelo cliente que gastou mais na aplicação.
Um utilizador de Lisboa gastou, até aos primeiros dias deste mês, 50 277,33 euros num total de 1.234 pedidos. De entre todos estes pedidos, o mais elevado teve o valor de 282 euros. Neste seguimento, o top 3 dos pedidos com valores mais elevados numa só compra passaram por um cliente que encomendou um Apple iPhone 12 Mini e um Apple MacBook Air 13’’, da Fnac, num total de 2 708,99 euros. Em segundo e terceiro lugar, respetivamente, destaca-se um MacBook Pro M2, da iStore, no valor de 2 499€, e uma câmara fotográfica Sony A7, da Worten, no valor de 2 203 euros.
No que diz respeito a comida, de forma geral, as categorias que mais cresceram foram a internacional, seguido das famosas pokes e doces.
Na categoria de supermercados, pastelaria e padaria foram quem mais cresceu. No Glovo Express, supermercados próprios da Glovo, as bebidas continuam a ser os produtos mais pedidos – sendo a água um dos best sellers -, seguidas de snacks, lacticínios e ovos. No entanto, a categoria que mais cresceu foi a dos gelados, em 118%.
Já na categoria de retalho, o segmento de decoração para a casa foi o que mais cresceu, em 620%, seguido de livros que aumentou mais de 300% e, por fim, beleza e cuidado pessoal com um crescimento de mais de 230%.
Os dias com mais pedidos do ano foram feriados destacando-se os dias 8 de dezembro, 1 de dezembro e 1 de novembro, respetivamente. Os dias e as horas com maior afluência continuam a ser domingo, sábado e sexta-feira, com os períodos das 20h-21h, 19h-20h e 21h-22h a destacarem-se, revelando que é no jantar que os clientes mais apostam, refere a Glovo em comunicado.
O minuto do ano com mais pedidos. aconteceu no dia 15 de abril, às 20h47, em que foram feitos 220 pedidos, que representaram 717 produtos, o que dá 3,6 pedidos por segundo. Curiosamente, no mesmo dia, às 20h48, foi o segundo minuto de 2023 com mais pedidos, 205, que correspondeu a um total de 695 produtos e, por isso, 3,4 pedidos por segundo.
Outro dado curioso a revelar é que, face a 2022, houve um aumento de 11% em pedidos com gorjetas. Lourinhã, Tavira e Sesimbra são as cidades em que os habitantes dão mais gorjetas aos estafetas.