Glovo: utilizador gastou 50 277,33 euros em mais de mil pedidos, 8 de dezembro foi o dia com mais encomendas
A Glovo revelou alguns números de 2023, desde o minuto com mais pedidos, aos produtos mais encomendados, passando pelo cliente que gastou mais na aplicação. Em Lisboa, um utilizador gastou 50 277,33 euros em 1 234 pedidos. Encomenda com o valor mais alto foi um Apple iPhone 12 Mini e um Apple MacBook Air 13’’, da Fnac, num total de 2 708,99 euros.

Hipersuper
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
A Glovo revelou alguns números de 2023, desde o minuto com mais pedidos, aos produtos mais encomendados, passando pelo cliente que gastou mais na aplicação.
Um utilizador de Lisboa gastou, até aos primeiros dias deste mês, 50 277,33 euros num total de 1.234 pedidos. De entre todos estes pedidos, o mais elevado teve o valor de 282 euros. Neste seguimento, o top 3 dos pedidos com valores mais elevados numa só compra passaram por um cliente que encomendou um Apple iPhone 12 Mini e um Apple MacBook Air 13’’, da Fnac, num total de 2 708,99 euros. Em segundo e terceiro lugar, respetivamente, destaca-se um MacBook Pro M2, da iStore, no valor de 2 499€, e uma câmara fotográfica Sony A7, da Worten, no valor de 2 203 euros.
No que diz respeito a comida, de forma geral, as categorias que mais cresceram foram a internacional, seguido das famosas pokes e doces.
Na categoria de supermercados, pastelaria e padaria foram quem mais cresceu. No Glovo Express, supermercados próprios da Glovo, as bebidas continuam a ser os produtos mais pedidos – sendo a água um dos best sellers -, seguidas de snacks, lacticínios e ovos. No entanto, a categoria que mais cresceu foi a dos gelados, em 118%.
Já na categoria de retalho, o segmento de decoração para a casa foi o que mais cresceu, em 620%, seguido de livros que aumentou mais de 300% e, por fim, beleza e cuidado pessoal com um crescimento de mais de 230%.
Os dias com mais pedidos do ano foram feriados destacando-se os dias 8 de dezembro, 1 de dezembro e 1 de novembro, respetivamente. Os dias e as horas com maior afluência continuam a ser domingo, sábado e sexta-feira, com os períodos das 20h-21h, 19h-20h e 21h-22h a destacarem-se, revelando que é no jantar que os clientes mais apostam, refere a Glovo em comunicado.
O minuto do ano com mais pedidos. aconteceu no dia 15 de abril, às 20h47, em que foram feitos 220 pedidos, que representaram 717 produtos, o que dá 3,6 pedidos por segundo. Curiosamente, no mesmo dia, às 20h48, foi o segundo minuto de 2023 com mais pedidos, 205, que correspondeu a um total de 695 produtos e, por isso, 3,4 pedidos por segundo.
Outro dado curioso a revelar é que, face a 2022, houve um aumento de 11% em pedidos com gorjetas. Lourinhã, Tavira e Sesimbra são as cidades em que os habitantes dão mais gorjetas aos estafetas.